Este veiculo, quando chega a temperatura de 90 a 95 graus, o mesmo entra em pre igniçao, ou seja começa a bater pino. Ja foi trocado cabecote, jt. de cabecote por duas vezes. sensor map, aberto por tres vezes.Trocado corrente e agora por ultimo queimou novamente a junta. Cabecote levado para retifica, antesdest ultima vez, verificado todo e todo normal. SE algum do srs. puder ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
Eu poderia dizer que o ciclo otto responde a sua pergunta, até porque responde mesmo. Com ele você veria que falta fazer muitas verificações, uma delas seria saber se o combustível é combustível mesmo, do tipo que não é um solvente, ou uma mistura por exemplo. De resto é fazer as verificações e testes tendo como base o ciclo otto, que lhe permitirá ao menos saber de onde parte o problema..
amigo verifica a altura do cabeçote se não estar muinto baixo.e tambem o sensor de detonação, ele e o rsponçavel pelo ponto de ignição, ok
ai amigo me responda o carro ferve porque par queimar junta tem que ferver se ferve troca valvula termostatica se estiver sem valvula tambem acontece isto principamente se estiver sem
Combustivel foi substituido, valvula termost. ok, cabecote normal dentro dos padroes segundo a retifica. O sensor de detonaçao neste veiculo, pode ocasionar isto. Pergunto, por que so apos veiculo aquecido, enquanto com temperatura, baixa anda normal, desenvolve bem. so quando temp. chega a 95graus ou seja na temp. normal de trabalho.
ola as ambulancia corier motor zetek quemava junta direto e ela ficava
mas de horas ligada na oficina e não esquentava se colocase na estrada em
alta rotação jogava agua pra fora esquentava verifiquei o sistema e tava sem a vauvola tremostrata coloquei ficou boa.
olá amigo ja vi um motor rocam fundir por causa de bobina.. o carro grilava demais, chegou a derreter pistoes. Se vc trocou combustivel, mediu a altura do cabeçote, verificou sistema de arrefecimento e está ok.. atente à ignição pois esta tb faz dar superaquecimento, nao custa testar. Boa sorte!
ele está queimando junta mesmo sem ultrapassar os 100°c
Pré ignição
A formação de uma segunda frente de chama, não devida a faísca da vela, com queima espontânea do combustível. Temos então uma nova frente de chama, o que não constitui inconveniente, enquanto ocorre depois da frente de chama principal iniciada pela vela. A medida que a temperatura das peças se eleva, a pré ignição ocorre cada vez mais cedo no ciclo, adiantando-se a faísca da vela e diminuindo a potencia do motor.
Em se tratando de apenas um cilindro, a potencia iria diminuir progressivamente até que , finalmente e silenciosamente, o motor viesse a parar. Nos motores policilíndricos porém, os outros cilindros mantem o motor em movimento e o cilindro com pré ignição é submetido as temperaturas de combustão durante tempos cada vez mais longos com um aumento execivo do fluxo de calor para as paredes da câmera. As execivas temperaturas e pressões resultante da pré ignição podem ocasionar um furo na cabeça do pistão.
Possíveis causas
Deposito de carvão que permanecem incandescentes
Velas do tipo muito quente para esse tipo de motor
Detonação ou condições que levem a ela
cantos vivos na câmera de combustão
Detonação (Não confunda com Detonador)
Mistura pobre
combustível com baixo nº de octanas
Ignição muito avançada
Material extraído de www.procurooficina.com.br
Querem saber muito mais? Façam uma visita, mas só as pessoas decentes daqui, e deixem de serem humilhados por pessoas arrogantes e metidas que se acham donas daqui.
O detonador, veja que você foi buscar coisas num outro fórum para trazer para cá, veja que você fez isso porque não conhece o ciclo otto, tanto que foi copiar uma coisa que sequer deva saber direito do que se trata. Com isso apenas corrobora o que eu sempre disse, só os carentes é que ficam reclamando e chorando por ajuda. Faz assim, pegue ao menos literatura, que na internet tem aos montes sobre o ciclo otto, você vai ao menos vai ter a chance de aprender essa e outras causas, é, tem outras causas, estas nem sempre são colocadas de forma clara, mas a pessoa com um pouco de Q.I consegue correlacionar estas causas com o fenômeno da ignição ou da pré ignição, que aliás são coisas distintas. Para mudar a realidade tem que fazer algo para mudar, tão somente ficar detonando não vai lhe resolver seu maior problema de ignorância. Abraços. :
Você tem é dor de corno, aqui não tem nada para oferecer a não ser uma besta que nem voc~e. Eu tirei de lá sim, mas no intuito de mostrar que lá apesar de pago tem muita s matérias e muitos mecânicos de verdade para ajudar, portanto, façam uma visita no www.procurooficina.com.br que vocês vão ver o que é um site serio e com gente competente.
Calma detonador, eu conheço algumas das pessoas que lá freqüentam e sei que são ótimos profissionais, alguns deles sairam daqui justamente porque aqui se admite de tudo. Veja que você demonstra ser lá uma grande coisa, e tem que ser assim mesmo, para você ter a oportunidade de ser carregado nas costas é sua própria sobrevivência. Só que lá, não faz o que faz aqui, se fizer é expulso e perde a fonte que possibilita a você a consertar os carros. Você já viu algum mecânico de verdade que esta lá vir aqui fazer gracinha? Não, não viu e nem vai ver, até porque eles sairam daqui para não conviver com a bagunça que se instalou aqui, lá as coisas são diferente, lá você e outros miseráveis de conhecimento sabe que dependem da ajuda dos mecânicos de verdade, mas não estão de todo satisfeitos, isto porque lá se sentem envergonhados pelo fato de serem fraquinhos na mecânica, vai lá fazer uma pergunta do tipo "o carro não pega o que pode ser", mas não faz mesmo. Já aqui faz, porque é no anonimato, mas ai nós aqui detona o mexânico de fundo de quintal.
alguns deles saíram daqui justamente porque aqui se admite de tudo.
Você, inclusive.
Mas lá infelizmente não tem profissionais em inicio de carreira como aqui porque senão eles teriam um grande suporte lá no www.procurooficina.com.br , porque lá nós somos unidos, somos apenas mais um no grande universo mecânico. E você oxalá consiga passar nesse exame (eu não acredito) e deixa esse site e seus frequentadores em paz.
Foi aberto e verificado que as cabeças dos pistôes, observou-se um super aquecimento nas mesmas, ficando com uma cor azulada.Ja foi trocado cabecote, cortado cilindro, trocado o sensor de pms do comando.Alem da pre ignição o veiculo nao tem desenvolvimento. Este veiculo nao possui nem o chicote nem a instalaçao mais possui o local do sensor de detonação. So nao tem o mesmo.
Srs.
Gostaria que o espaço que uso para fazer minhas indagaçoes, seja respondido, que ficarei bastante grato. Pois me considero um aprendiz. Agora se for para discutir que o sr. e isso ou aquilo outro. Nao me interessa. O que espero e que as pessoas que estao aqui realmente sejam profissionais.
Grato. E fico no aguardo de respostas tecnicas ou saudaveis. elogiando os colegas.
Pedro Jeronimo
Em tempo: observou-se também que apos a retirada ou se desligar o sensor de temperatura. o veiculo desenvolve melhor.
Cabecote estar conforme especificado, o veiculo estar com valv. termostatica, existe o local do sensor de detonaçao, mais nao existe nem chicote. cabecote ja foi trocado, bloco cotardo, tudo em retifica e retifica renomada aqui na regiao. observou-se que au tirar o sensor de temperatura, ou melhor ao desligar. o mesmo desenvolve melhor. veiculo anda mais nao desenvolve normal. e quando chega a temp. de trabalho, ou seja a 95 graus, começa a grilar. observou-se que nesta desmontagem agora, as cabecas dos pistoes estao azuladas.gostaria de ajuda para sanar este problema. O veiuculo estar na oficina de um amigo. E ja consultamos varios mecanicos aqui na regiao e nao obtemos exito.
desde ja agradeço.
Se eu estivesse com o veiculo em mãos, iria realizar todos os testes tendo como base o ciclo otto. Com isso eu iria saber ao menos de onde parte o problema, mas para isso só com o carro em mãos.
o que você quer dizer com (cortar o bloco)?
já foi trocado os pistões?
qual o tempo de injeção?
qual a taxa de compressão?
causas de batida de pino:
temperatura da queima alta.
temperatura do motor alta.
mistura rica.
mistura pobre.
vela errada (grau térmico)
depósito de carvão nos cilindros.
avanço da ignição.
qualidade do combustível.
estes itens já foram verificados?
abraços.
Cortar bloco, foi retificado. Vou verificar estas causas na segunda-feira e posteriormente darei um retorno, desde ja grato pela ajuda.