Olá amigos!
Estou com um problema em um Fiesta 1.0 Flex 2007,sistema marelli IAW 4CFR
Após lavar o motor, não tem centelha nos cilindros 1 e 4
No scanner apresenta o defeito n P2300-Bobina Ignição (DIS) (enrolamento A) C.A ou C.C. ao negativo
Já foi trocado bobina,cabos e velas e até o módulo de injeção,tudo novo e original
Aterramentos,chicote tudo ok!
O pulso negativo do pino 59 o mesmo q aciona a fase dos cilindros 1 e 4 não pulsa,fica o tempo todo negativo!
Acho q é um defeito comum nesses carros espero uma ajuda de vcs!
Obrigado!
Respostas:
O veículo não apresenta centelha nos cilindros 1 e 4
Foi trocado bobina,velas e cabos-tudo original
A central não envia pulso negativo pelo pino 59 para acionar essa fase da bobina
No entanto a central tb foi trocada...
E o defeito continua...
Cara verifica o chicote desse veiculo com certesa esta em curto ao negativo...... nao tem ond correr vc ja trocou a bobina, trocou a central e ainda assim nao centelha.... chicote ( desconecta a central e tambem desconecta a bobina e verifique se ainda assim tem negativo no pino da bobina dos cilindros 1/4) okkkkk boa sorte
Meu veículo apresenta o mesmo problema deste tópico, parou de funcionar os cilindros 1 e 4, já foi trocada a bobina, os cabos de vela, já limparam os bicos injetores e o problema persistiu, obtive o diagnóstico de dois mecânicos que disseram ser a Central, e pedi uma ZERO na concessionária ford, depois de trocada a central após um dia de uso o problema voltou de novo. alguém pode me dar uma luz?
olha peguei um problema num fiesta flex que cortava e nao funcionava, e as vezes so funcionava dois cilindros e era o conector que alimenta a bobina de ignição que fica localizado proximo a central de injeção, ele tem dois fios e estava oxidado fazendo com que a tensão que alimentava a bobina caisse e o sistema entrava em colapso. Há muitas coisas que fogem da logica, se algum sensor tambem estiver entrando em curto o modulo de injeção adota a estrategia de proteção do sistema e corta dois cilindros, verifique a possibilidade de ser algum sensor, caso necessário verifique todo o chicote do sistema de injeção. Verifique e poste novidades.
Então amigo, achou o problema no Fiesta????
A luz de injeção esta acesa????
Os bicos estão pulsando???
De noticias...
Até agora o problema persiste, não sei o que fazer ... a central não manda pulso para a bobina nos cilindros 1 e 4, o que poderá estar ocorrendo, qual componente está dando esse pau??
amigo pegei um que era motor de passo esse negativo passa pelo motor de passo antes de pulsar na bobina da uma olahado no esquema letrico, tambem pegei uma eco que foi o chicote, tmbem um ka que foi a bobina boch novinha que vei com poblema de fabrica
Amigo vai por partes que td se resolve, desligue os conectores como foi citado acima, veja se perssiste o aterramento, caso nao recoloque o a central e reveja se nao, teste outra bubina, sei que é dificel mas nao é impecovel ele dar pal, esse carro tem pulsso nos bicos 1 e 4?
O Scaner Raster está dando o seguinte erro na central: P2300 , já fizemos todos os testes de corrente no chicote desde o módulo passando pelos sensores bicos e bobina, o próximo passo será enviar o módulo de ignição para um técnico para tentar detectar alguma anomalia, trocar novamente a Bobina cabos e velas e ver o que acontece... to ficando com mais cabelos brancos, não conseguimos ainda detectar o problema, alguém já se deparou com algo assim????
GOSTARIA DE SABER SE VOCE CONSEGUIU SANAR O PROBLEMA DO FIESTA 1.0 SEM CENTELHA NAS 1 E 4
amigo ,vc chegou a retirar este chicote fora para verificar,pode ser que algum fio esteja pegando na lataria!!
Estou com o mesmo problema em um siena 2009/2010, lavei o carro e uma semana depois o carro parou de centelhar 2 pistão e ja troquei a bobina de ignição e o problema persisti, passei o scanner e ele acusou a bobina, ja troquei 2 e nada. por favor, se alguém souber me ajude.
galera este tópico é de um ano atrás,entende que ou comprou o
Fiesta e desmanchou ou desistiu do conserto.
Retorno é o mínimo que se pode fazer com quem investe tempo neste fórum
tentando ajudar os colegas.
João, boa tarde vc disse q esse carro lavaram o motor, já peguei um fiesta nessa situaçã, depois de muito sofrimento desconectei todas as tomadas, lavei com gasolina e dei bastante jato de ar, esperei pouco mais de meia hora, conectei tudo de novo e para minha alegria o carro voltou a funcionar e nem lampada de anomalia acendeu, tem coisas q fogem ao normal, fazer o que? abraços.