Este veiculo chegou a oficina, sem desenvolver, o unico codigo de falha que aparece é o P1349. Este codigo segundo a Tecnomotor é defeito no sensor de nivel. E isso faz com que o veiculo, nao desenvolva. Pergunto aos Srs. se algum dos Srs. ja pegou um defeito deste. No aguardo desde ja agradeço.
Respostas:
faça o teste pressao da bamba de combustivel veja qual km do veiculo e se o marcador de comb no painel esta marcando troque o filtro de combustivel se o dono do carro so roda no alcool pode ser que o filtro esteja obstruido de uma atençao a bobina ela faz com que o carro nao desenvolva boa sorte espero ter sido util [email protected]
Vou verificar amanha e darei um retorno. aparentemente, tods os parametros estao normal.
já peguei veiculos com problemas no medidor de nivel,os mesmos
não fazen coreção do af.
jeronimo os flex da ford pegam a imformação do sensor de nivel para faser o af,
quando desliga a ign o modulo pega a ultima informação do nivel para checar quando ligar novamente ver se entrou mais combustivel para central faser novo ajuste,tá ate ai voce sabe né,só que a ford fez que quando tem um problema no sensor a central adota etanol como combustivel no tanque,agora se tiver gas da ecesso ou etanol da falta,pode comferir com o pessoal da ford.
Substituido o Sensor de Nivel, mais nao apaga a memoria da UC, veiculo continua como se tivesse em modo de emergencia.
jeronimo nao è o menmo caso, mas acredito ser valido para observaçao.
chegou a mim ontem um fox que nao entrava em funcionamento, entrei com scaner e
me dava sensor de nivel,apaguei os codigos insisti bem na partida e ele pegou afogado mas pegou e com os mesmos codigos regravados. fazendo modo continuo reparei que a sonda estava muito lerda
e com leitura alta troquei sonda por uma original ntk habilitei o corpo apaguei
os codigos e tudo se normalizou.( ja que a reclamaçao ai è falta de rendimento
pode ter a ver).
Gerônimo, é simples, verifica qual combustível tem no tanque deste veículo e depois verifica com scanner qual o A/F que a ECU adotou, ai vc vai saber se o A/F está fora ou não, se estiver correto ai vc tem que procurar por outros problemas. Também verifica o chocóte do sensor de nível e painel pra ver se tem algo errado.
Canal escreveu:
Gerônimo, é simples, verifica qual combustível tem no tanque deste veículo e depois verifica com scanner qual o A/F que a ECU adotou, ai vc vai saber se o A/F está fora ou não, se estiver correto ai vc tem que procurar por outros problemas. Também verifica o chocóte do sensor de nível e painel pra ver se tem algo errado.
bem inferior comparado com o radiador e quem monitora esta temperatura é o módulo, atravéz do sensor de temperatura do sistema de arrefecimento e uma estratégia do programa de controle.
Com o scanner ligado e o termômetro analisando pelo menos três pontos do motor, verifique se o sensor de temperatura está realmente trabalhando corretamente e quanto ao tempo de ventoinha ligada após desligar o motor, acredito que seja normal lembrando que há sistemas que ligam e desligam a ventoinha umas 3 ou 4 vezes, muito depois do motor ser desligado.
Mesmo assim, só testes lhe darão uma resposta definitiva.....
Srs. apos a colocaçao do sensor de nivel, foi feito o nivel de reservatorio seco, meio e cheio. o posicionamento da boia obdeceu a todos os tres. resetado a unidade, ligado o veiculo e desligado apos alguns minutos para apos ligado pegar a ultima informaçao, todo o combustivel foi retirado de dentro do tanque e colocado apenas 10 lts de gasolina para teste, se nao me falha a meoria, o teste deu 13, confirmarei na segunda. Mais o veiculo nao passa de 60km. feito teste de bomba e bba de combus. ok. Vou dar uma verificada melhor na segunda inclusive soltando o catalizador.
Depois informarei aos Srs.
quando o sensor de nivel nao funciona, pode ser que esta na configuracao errada, esta configurado em gasolina, veja se esse sitema aceita programar tipo de combustivel para alcool, abraco.
Srs. Resolvido, hoje de manha resolvi tirar o escapamento e verificar o catalizador, para minha supresa de um lado quebrado e do outro entupido. Com o mesmo retirado e substituido resolvido o problema do veiculo. O que é mais interessante a sonda trabalhando normal. Obrigado a tods.
Caro colega Jeronimo
está em minha oficina, veiculo fiesta flex com so mesmos sintomas que o Sr. descreveu.
o veiculo chegou ontem e apos soltar muita fumaça por excesso de combustivel. percebi uma luz de nive lde combsutivel do painel piscando direto, codigo de erro identico ao seu problema, 1349, perceb ique a sonda tb é lenta, mas.. mas... hoje o carro pegou e andou super bem no teste de rodagem, porem as vezes ele não desenvolve, principalmenet em fase fria. hoje, ele não quer funcionar, e o erro 1349, foi apagado ontem, e hoje retornou.
vou ver agora mesmo o catalizador.
obs: mesmo com auxilio do scaner, não consigo fazer o ajuste de A/F
grato