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Respostas:
<t><p>faça o teste pressao da bamba de combustivel veja qual km do veiculo e se o marcador de comb no painel esta marcando troque o filtro de combustivel se o dono do carro so roda no alcool pode ser que o filtro esteja obstruido de uma atençao a bobina ela faz com que o carro nao desenvolva boa sorte espero ter sido util [email protected]</p></t>
<t><p>quais testes vc fez?</p></t>
<t><p>Vou verificar amanha e darei um retorno. aparentemente, tods os parametros estao normal.</p></t>
<t><p>verifique a bobina de ignição.</p></t>
<t><p>já peguei veiculos com problemas no medidor de nivel,os mesmos </p> <p>não fazen coreção do af.</p></t>
<t><p>Entao Veterano pode ser o mesmo.</p></t>
<t><p>jeronimo os flex da ford pegam a imformação do sensor de nivel para faser o af, </p> <p>quando desliga a ign o modulo pega a ultima informação do nivel para checar quando ligar novamente ver se entrou mais combustivel para central faser novo ajuste,tá ate ai voce sabe né,só que a ford fez que quando tem um problema no sensor a central adota etanol como combustivel no tanque,agora se tiver gas da ecesso ou etanol da falta,pode comferir com o pessoal da ford.</p></t>
<t><p>Substituido o Sensor de Nivel, mais nao apaga a memoria da UC, veiculo continua como se tivesse em modo de emergencia.</p></t>
<t><p>jeronimo nao è o menmo caso, mas acredito ser valido para observaçao. </p> <p>chegou a mim ontem um fox que nao entrava em funcionamento, entrei com scaner e </p> <p>me dava sensor de nivel,apaguei os codigos insisti bem na partida e ele pegou afogado mas pegou e com os mesmos codigos regravados. fazendo modo continuo reparei que a sonda estava muito lerda </p> <p>e com leitura alta troquei sonda por uma original ntk habilitei o corpo apaguei </p> <p>os codigos e tudo se normalizou.( ja que a reclamaçao ai è falta de rendimento </p> <p>pode ter a ver).</p></t>
<t><p>Gerônimo, é simples, verifica qual combustível tem no tanque deste veículo e depois verifica com scanner qual o A/F que a ECU adotou, ai vc vai saber se o A/F está fora ou não, se estiver correto ai vc tem que procurar por outros problemas. Também verifica o chocóte do sensor de nível e painel pra ver se tem algo errado.</p></t>
<t><p><b>Canal escreveu:</b> </p> <p>Gerônimo, é simples, verifica qual combustível tem no tanque deste veículo e depois verifica com scanner qual o A/F que a ECU adotou, ai vc vai saber se o A/F está fora ou não, se estiver correto ai vc tem que procurar por outros problemas. Também verifica o chocóte do sensor de nível e painel pra ver se tem algo errado.</p></t>
<t><p>bem inferior comparado com o radiador e quem monitora esta temperatura é o módulo, atravéz do sensor de temperatura do sistema de arrefecimento e uma estratégia do programa de controle. </p> <p>Com o scanner ligado e o termômetro analisando pelo menos três pontos do motor, verifique se o sensor de temperatura está realmente trabalhando corretamente e quanto ao tempo de ventoinha ligada após desligar o motor, acredito que seja normal lembrando que há sistemas que ligam e desligam a ventoinha umas 3 ou 4 vezes, muito depois do motor ser desligado. </p> <p>Mesmo assim, só testes lhe darão uma resposta definitiva.....</p></t>
<t><p>Srs. apos a colocaçao do sensor de nivel, foi feito o nivel de reservatorio seco, meio e cheio. o posicionamento da boia obdeceu a todos os tres. resetado a unidade, ligado o veiculo e desligado apos alguns minutos para apos ligado pegar a ultima informaçao, todo o combustivel foi retirado de dentro do tanque e colocado apenas 10 lts de gasolina para teste, se nao me falha a meoria, o teste deu 13, confirmarei na segunda. Mais o veiculo nao passa de 60km. feito teste de bomba e bba de combus. ok. Vou dar uma verificada melhor na segunda inclusive soltando o catalizador. </p> <p>Depois informarei aos Srs.</p></t>
<t><p>quando o sensor de nivel nao funciona, pode ser que esta na configuracao errada, esta configurado em gasolina, veja se esse sitema aceita programar tipo de combustivel para alcool, abraco.</p></t>
<t><p>Srs. Resolvido, hoje de manha resolvi tirar o escapamento e verificar o catalizador, para minha supresa de um lado quebrado e do outro entupido. Com o mesmo retirado e substituido resolvido o problema do veiculo. O que é mais interessante a sonda trabalhando normal. Obrigado a tods.</p></t>
<t><p>Caro colega Jeronimo </p> <p>está em minha oficina, veiculo fiesta flex com so mesmos sintomas que o Sr. descreveu. </p> <p>o veiculo chegou ontem e apos soltar muita fumaça por excesso de combustivel. percebi uma luz de nive lde combsutivel do painel piscando direto, codigo de erro identico ao seu problema, 1349, perceb ique a sonda tb é lenta, mas.. mas... hoje o carro pegou e andou super bem no teste de rodagem, porem as vezes ele não desenvolve, principalmenet em fase fria. hoje, ele não quer funcionar, e o erro 1349, foi apagado ontem, e hoje retornou. </p> <p>vou ver agora mesmo o catalizador. </p> <p>obs: mesmo com auxilio do scaner, não consigo fazer o ajuste de A/F </p> <p>grato</p></t>