Ola companheiros...
Estou com um veiculo deste na minha oficina com o seguite problema, o veiculo chegou com fucionamento ruim, efetuamos a limpeza de bico , corpo de tbi,troca do filtro de combustivel e reculagem via escaner...
ai se iniciou o problema , pois o veiculo passou a acender a luz de injeçao.
e a falha emcontrada via escaner é bico injetor, hora da falha no bico do 4º cilidro, hora da falha no 3ºcilindro ou seja a falha fica variando de um para o outro...
testei a resistencia dos mesmo estao ok, testei na maquina de limpeza e vazao estao ok...
eu ja peguei um outro caso identico, mais nao solucionei pois o dono estava de viagem e resolveu seguir viagem sem solucinar o problema, agora estou com este la na oficina
algem tem alguma sujestao!?
Desde ja muito obrigado
Respostas:
eu observei , e a lampanda de avaria nao estava acesa...
e segudo o proprietari tambem nao estava, mais fiquei meio na duvida pais tem clientes que sao muito espertinhos e neste caso o cliente eu nao conheço.
mas tambem seria muita sorte do cliente se ele estivese agindo de ma fe justamente na hora que ele levasse para oficina nao esta acesa a luz de injeçao....
ha sim! a falha passa para outros cilindros sim, ja fiz como vc disse ai...
a falha é variavel nos cilindros...
valeu!!!!
se antes a falha era no 3 e 4, certamente vc mudou os injetores para o 1 e 2 e agora a falha é no 1 e 2 troq os injetores,
Desculpe nao me esprecei bem...
quis dizer que mesmo mudando os injetores a falhas mudam de lugar fica variando de um para outro, ja coloquei injetor novo mais da falha ate mesmo nele...
entendeu?
valeu!!!!!!!!
ele da uma pequena falha(ratiando)da baixa para media rotaçao...
bem pequena... ou seja para leigo no assusto impercepitivel.
verifique os conectores se n estão molhados , peguei um caso desses depois q o cliente lavou o motor
pelo sintoma da falha,de baixa p/ intermediaria pode ser o combustivel
vc nao mencionou se colocou cabos e velas novas para fazer um teste e examine o sensor de rotaçao com possiveis limalhas
bem lembrado denicol, meu amigo o seu scaner lhe diz se è defeito de entrada
ou saida
Cuidado com sistema de ignição desses carros, devido a alta temperatura e olalização dos componentes se desgastam sempre, aliados a um gap das velas bem aberto é um prato cheio pra falhas tipicas como vc está descrevendo. Vc ta monitorando os pulsos desses bicos? confere as emendas dos chicotes principais que ligam ate central da muita dessa falha tb. Faça mais testes e boa sorte!
vou ver esta parte de igniçao e posto novidades...
valeu , abraçao!!!
Bom galera venho agradecer a todos irmaos reparadore pelas dicas...
Afinal neste veiculo coloquei bobina e cabos de vela, e pronto resolvido o problema....
Parou o pequeno ¨ratiado¨ e conseguentemente sumiu as falhas que diziam a repeito do bicos injetores,
MUITO OBRIGADO A TODOS