Queria apenas compartilhar um acontecido hoje na oficina , veio até nós um cliente reclamando que o veiculo não queria funcionar , assim que o veiculo chegou na oficina , demos partida e estranhamos a partida muito rápida , depois de uma analise vimos que a correia dentada tinha quebrado , o detalhe é que o dono da revenda disse que o veiculo era revisado , quando passamos um pré orçamento para o cliente , ele ligou na revenda e logo eles pediram para levar o veiculo ate eles , agora fica a pergunta será que vão fazer realmente o serviço correto , depois que nós mecânicos falamos de revizão preventiva algumas vezes somos passados por ladrão e nesse caso? , não é a primeira vez que isso acontece , donos de revendas prometem que os veiculos estão revisados , mas na real quase nunca estão , até a correia de fora da para ver o quanto ela esta revisada rsrs.
A minha intenção é apenas de deixar um alerta de quando alguém comprar um veiculo não confiar e pelo menos dar uma verificada no estado da correia dentada , mesmo quando dizem que foi revisada , senão depois dos três meses podem ter uma surpresa.
Respostas:
Boas.
Zazaxavier,infelizmente os mecânicos não são todos,mas a maioria que fazem serviço para as revendedoras trabalham por quantidade de serviço prestados não pela qualidade do serviço coisa que eles não tem por isso que acontece isso.
Por isso que nosso serviço pra eles paresse ser caro.
Não trabalho pra revendedoras para não ter problema com proprietário.sempre que fazia serviço pra eles eles diziam que tinham feito revisão total do carro e simplesmente avia trocado o óleo de cambio.
ABS.
É a pura verdade Cavallari , quando eles não dão jeito , sempre vem com a mesma historia que vai virar cliente se resolvermos o problema , mas na real eles só vem em ultimo caso , eu entendi muito bem o que vc quis dizer , não tem coisa pior do que um cliente insatisfeito , mas acho que esses revendedores se acostumam fácil com isso , a maioria só pensa em passar os três meses e tirar o deles da reta , principalmente aqueles que vem de leilões que quase sempre são maquiados e nem os km são reais , mas com tudo isso nós preferimos selecionar nossos clientes para não ficarmos andando em circulo , fazendo o serviço certo dificilmente o cliente precisara de usar a garantia e acredito que seja por ai , abraços .
Obs: não entendi o por que sumiu as fotos .
Normal...
Fuxânico de revenda é uma coisa, mecânico honesto é outra bem diferente ;)
E agora uma: bem feito pro cliente que comprou e acreditou na garantia de motor e caixa... agora é com o fuxânico da revenda e digo uma coisa, não vai ficar perfeito não.
Vamos continuar a fazer nossa parte e orientar bem o cliente a fazer as coisas do modo correto. Esses que se passam por espertos não vão muito longe, o problema que tem tanto esperto que o negocio fica complicado.
Realmente DrPlatinado outra coisa que tenhos observado com frequência é aplicação de óleo sem a especificação do fabricante ou a demora para troca los aliado com a procura de combustivel mais baratos acabam resultando nisso , um motor com 60 mil km rodados batendo biela , do que adianta ter carro novo e não mante los como se devem ? aqui na oficina também vendemos óleo lubrificantes, vc acredita que aperece aqueles procurando óleo recondicionado com a conversa que ja vão vender o veiculo etc...
As fotos não ficaram muito nítidas pois foram tiradas de um celular sem muito recurso , mais da para se ter uma boa idéia de como estava este motor fire .
>boa noite a todos
o negocio é complicado
veiculos novos já vem com defeito,imagine veiculos usados, o problema é a ganancia do ser humano, e não é só do vendedor,e de quem está comprando tambem,
recentimente atendemos uma cliente que acabou de adquirir um veiculo em um feirão de fabrica, ela comprou no domingo e dois dias depois o veiculo já estava na oficina, quebrou correia dentada
boa dica do nosso colega zazaxavier, cliente comprou veiculo, fique em alerta, leve para uma oficina de confiança para uma revisão,
É MEUS AMIGOS O NEGOCIO É MUITO COMPLICADO POIS 90% DAS PESSOAS QUE COMPRAM CARRO ,OPTAM, POR FINANCIAR O VEICULO DE FORMA TOTAL E ISTO PESA POIS NAO SOBRA PRA GASTAR COM MANUTENÇAO , OUTRA COISA É QUE NA CABEÇA DAS PESSOAS (EU COMPREI UM SEMINOVO ) ACHANDO QUE ESTE NAO TEM NADA A SE FAZER COM RELAÇAO A MANUTENÇAO , BRASILEIRO GOSTA MUITO DE CARRO MAS ODEIA FAZER MANUTENÇAO , NA VERDADE NAO BASTA COMPRAR UM CARRO TEM QUE TER CONDIÇOES PRA MANTE-LO ESTA É A QUESTAO ...
É complicado. Olha um cliente comprou um fox 2006/2007. em uma concessionaria daqui da regiao. Fez uma viagem de aproximadamente 1600km. O veiculo chegou com a bba dágua, fazendo barulho. Mandei o mesmo ir na concessionaria por causa da garantia de 90 dias. A mesma disse que era o tensor e que para o mesmo ter a garantia era necessario trocar a correia, o tensor e o oleo la. para o mesmo pensar em garantia.