Chegou a minha loja um novo fiat uno ano 2011 com 36105 km com um problema de não dar partida e não funcionar o ar condicionado quando a luz da injeção acendia,virificando constatei que a bateria estava fraca e que o mesmo apresentava o cod de falha p0571 circuito A,testei o sensor e vi que ele dava sinal para as luzes de freio mas o sinal que seria p/ a unidade não fechava (sensor do pedal de freio ) fiz a troca da bateria e a troca do sensor e zerei a indicação de intervalo de manutenção que estava indicando no painel e fiz tambem o reset da troca de oleo que foi trocado, mais ao tentar apagar o codigo de falha (p0571) o mesmo não apagou testei o carro e a luz não voltou a acender em algumas voltas que dei.
Sera que o problema foi resolvido? porque o codigo não apagou?
Primeira vez que uso o forum alguem tem alguma dica para este acontecido?
Respostas:
Amigo esse carro tem lâmpadas de de leds na lanternas traseiras? verifique porque se estiver não vai apagar ok!
verifica a potencia das lampadas instaladas... existem de 5w e 10w... verifica qual original e mantem, nada de led...
depois posta o resultado
abraço
Olá companheiros como o carro não apagou o código de falha mais não apresentava mais o problema que o cliente reclamava resolvi entregar o carro pedindo que o mesmo retornasse depois com data marcada para uma suposta revisão do sistema.O dia foi ontem verifiquei novamente todo o carro refis todos os procedimentos do meu conhecimento e verifiquei se as lampadas eram LED (NÃO ERAM ACABEI COLOCANDO AS ORIGINAIS COMPRADAS NUMA CONCESSIONÁRIA PRÓXIMA) mas mais uma vez nada do código apagar
Conversando com o cliente sobre o defeito do carro ele me relatou que apos a revisão o carro ficou mais esperto,desenvolvendo melhor,sem uma falha que dava toda manhã ao funcionar (dizendo ele achar que queimava ruim) isso me deixou mais intrigado ainda pois não mexi na queima do carro
NÃO TENHO COMO POSTAR COMO RESOLVIDO POIS NÃO SEI SE ESTA MESMO RESOLVIDO MAS O CARRO RODA SEM PROBLEMAS APARENTE
MAIS ALGUMA IDEIA?
O sinal tanto sai da peça como entra no modulo.
Ontem participei de uma palestra sobre de in jeção eletronica pela bosch e relatei o fato ao palestrante ele alertou sobre a possibilidade da unidade gravar o problema para futuras consultas isso é ficaria gravado mas não vai interfirir no funcionamento do carro.
deixei o cliente avisado que se a luz voltar a cender ele retorne a loja vou ficar no aguardo segundo ele esse problema não avia sido diagnosticado dessa maneira na concessionaria que ele foi e que o carro esta perfeito!!!!!!!
qualquer novidade posto os resultados