OLÁ PESSOAL, TENHO UMA DÚVIDA QUANTO Á ESTE SISTEMA DE INJEÇÃO.
O FUNCIONAMENTO DO VEÍCULO ESTÁ NORMAL, SOMENTE ESTOU EXECUTANDO UMA REVISÃO Á PEDIDO DO CLIENTE, A LUZ DE ANOMALIA NO PAINEL ESTÁ OFF, QUANDO O MOTOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO.
NO SCANNER INDICA :
1 FALHA PRESENTE ( ATUADOR DE MARCHA LENTA ), PORÉM AO TENTAR DELETAR, O CÓDIGO DE FALHA REAPARECE E GRAVA MAIS UM CÓDIGO DE FALHA ( EEPROM ).
NO SCANNER COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO :
NÃO MOSTRA LEITURA DE RPM
NÃO MOSTRA LEITURA DE SONDA LÂMBDA.
NÃO MOSTRA LEITURA DE TEMPO DE INJEÇÃO.
( AS OUTRAS LEITURAS ESTÃO NORMAIS )
ALGUÉM JÁ PEGOU ESTE PROBLEMA ?
------------------------------------------------------------------------------------
NÃO É DEFEITO DO SCANNER OU CABO DE COMUNICAÇÃO, POIS TESTEI EM OUTRO VEÍCULO COM O MESMO SISTEMA E MOSTROU TODAS AS LEITURAS.
Respostas:
O amigo Siqueira,de uma atenção especial ao sistema de ignição,principamente
as bobinas .Pois este carro tende a apresentar muita interfêrencia do sistema de ignição, deixando o módulo maluco.
OLÁ AMIGOS, ESTEREI VERIFICANDO TODAS AS POSSIBILIDADES.
SE FOR DEFEITO DA CENTRAL DE INJEÇÃO , EXISTE CONCERTO PARA ESTE PROBLEMA ?
OU SERÁ NESCESSARIO TROCAR ?
Amigo, vc testou o atuador de marcha lenta? O próprio scanner deve ter este teste, não?
A dica do Joe7 é muito boa. Estes sistemas g6/g7, bem como o 1g7 são muito sujeitos a interferência de bobinas/cabos/velas. Acabei de passar por isso com uma pickup strada. Trabalhei nela a semana toda por conta de um defeito 067-sinal de rotação incorreto, até a central foi para teste, e o defeito eram as velas. Detalhe: Testei com velas bosch novas e o defeito persistiu. Somente hoje, já sem mais recursos testei velas ngk e o defeito sumiu imediatamente. vai entender, né...
OLÁ , ATÉ O MOMENTO NÃO ENCONTRAMOS NADA DE ANORMAL NO SISTEMA , SENSORES, ATERRAMENTO,VOLTAGEM DO SISTEMA, SISTEMA DE IGNIÇÃO, CHICOTE ELETRICO.
ESTIVE CONVERSANDO COM UM TÉCNICO DE CONCERTOS DE CENTRAIS DE INJEÇÃO, ELE DISSE QUE O PROBLEMA ESTÁ NO PROCESSADOR , E POR ESTE MOTIVO PRECISA EFETUAR A TROCA DA UCE, NÃO EXISTE REPARO PARA ESTE PROBLEMA.
DEFEITO GRAVADO : FALHA NA EEPROM