Ola amigos! Meu Uno 1.0 Eletronic 94, não esta pegando. o motor gira, como se quisesse pegar, mas não pega. Já troquei velas, bobinas, cabos de vela pois já pretendia trocar. Vi que tinha um fio ruido, ou cortado, do sensor de rotação que é fixado na carcaça do câmbio. troquei o sensor mas nada resolvido. Como podem ver na foto abaixo, após o módulo tem outro módulo, com duas caixinhas. gostaria de testar os dois módulos, mas não acho um esquema elétrico para seguir. Gostaria de pedir a ajuda de algum companheiro de profissão, pois esse carrinho me ajuda muito. Mais um detalhe, bomba de combustível esta normal, ja medi, e o carburador não esta entupido, mas mesmo assim vou trocar o kit de reparo dele em breve. A foto não é do meu uno, mas postei mais para entendermos a coisa.
Respostas:
colega vou passar algumas dicas verifique primeiro o ponto da correia, retire o modulo microplex e verifique possiveis maus contatos, as centralinas presas na torre do amortecedor são uma pra cada bobina olhe tb polia do virabrequim se não esta com o unico dente que possuí quebrado, sensor de rotação e de fase (preso no cambio) são mesmos modelos, mede eles com um multimetro tem que ter aproxm. 600ohms a 800ohms com sensor desconectado,
amigo ,sao 2 sensores um na polia e outro perto do cambio no bloco do motor verifique se alguma bobina da centelha ou nao aquelas centrais e uma pra cada bobina e ligaçao e igualpode trocar uma com outra outro grande fato q acontece muito e falta de terra na carcaça da central tire e lixe terra ,se precisar esquema mande imailq te envio meu imail [email protected] ou telefone 34 91552062
Ola pessoal, meu uno foi resolvido. o que aconteceu é que ao fio do sensor de fase ter se "rompido", fiquei dando muitas partidas e a beteria descarregou. depois afastei os cabos das velas para ver faisca, depois foi testado o módulo de partida, e nisso tudo, juntando uma coisa com a outra, o módulo bloqueou. então mandei desbloquear, limpei o carburador, e o carro esta funcionando numa boa, consigo até subir uma ladeira de 2ª agora, o que antes só conseguia de 1ª kkkk. Vlw a ajuda de todos, um forte abraço e que sirva de lição, uno eletronic nunca teste nada sem antes passar um scaner ou desligar o negativo para substituir peças eletricas.
Módulo desse carro "bloquear"? Essa eu nunca vi... :
Pois é, eu tambem nunca vi o módulo desse carro bloquear, mas aconteceu, e outra, eu não vi o fio do sensor de fase partido no principio. mas enfim, o bo foi resolvido. Infelizmente, eunão tenho um scaner pra passar no carro, ainda vou comprar um pramim, e não uso o do meu serviço porque é só para o HB20, bem restrito né!!!
>Pois é, eu tambem nunca vi o módulo desse carro bloquear, mas aconteceu, e outra, eu não vi o fio do sensor de fase partido no principio. mas enfim, o bo foi resolvido. Infelizmente, eunão tenho um scaner pra passar no carro, ainda vou comprar um pramim, e não uso o do meu serviço porque é só para o HB20, bem restrito né!!!
Alam vc trabalha na hindae tive recentemente um problema com um HB20 gostaria de trocar idéias sobre o assunto via email c pocivel
>Pois é, eu tambem nunca vi o módulo desse carro bloquear, mas aconteceu, e outra, eu não vi o fio do sensor de fase partido no principio. mas enfim, o bo foi resolvido. Infelizmente, eunão tenho um scaner pra passar no carro, ainda vou comprar um pramim, e não uso o do meu serviço porque é só para o HB20, bem restrito né!!!
E posta uma foto do sensor de fase, para eu deixar nas minhas anotações, vai que dá um bo semelhante aqui...
Depois tem usuarios do Fórum me criticando,
Deixar pra lá, .........Mas não vou mesmo............
Um técnico mecânico da hyundai, não consegue arrumar um Uno porqueira ignição mapeada, e conseguir reparar Alantra, ou Tucson,
Uno que trava , e bloqueia módulo, Uno 94, e não conseguiu scanner pois a concessionária só tem do HB20.
Piada para os mecânico