Carregando os tópicos... por favor aguarde
bom dia amigos estou com uma fiat toro diesel 2023 e esta acusando codigo de falha p0104 .sensor maf. ja troquei de filtro e ainda continua com o codigo. mas fiz um teste sem filtro de ar e nao acendeu a luz de injecao mais .alguem ja pegou um b.o deste
Respostas:
bom dia meu nobre amigo murilo takesshi uno obrigado por responder mas ja troquei o filtro varias vezes e agora esta acendendo a luz ate sem filtro. fiz varios testes vou ter que pedir um sensor novo para colocar para ver se apaga o codigode falha p0104. mas estou desconfiado do modulo.o pino 1 com pino2 esta chegando 8.30 v . e pino1 com massa chega 12v .no esquema eletrico diz que o pino1 e2 deveria chegar 12v.trabalhamos com simplo tambem.mas se tiver algum amigo que ja passou por isso .e poder ajudar a desvendar este pequeno problema agradeco de coracao abracos e bora para luta
Você acompanhou a leitura do MAF com o scanner pra ver o que está acontecendo?
Existem alguns caminhos - vou falar um deles - Precisa colocar o scanner em valores reais e medir o Valor Real x Valor nominal - os valoredevem andar proximos um do outro. Qual valor indica na lenta e qual valor indica a 3000 rpm ? Na lenta creio 400/500 mg - Se vc tiver uma EGR aberta pode cair pra 210 a 350mg.Sobre esquema elet. afere tudo, se ele mostra leituras via scanner nao deve ser eletrica dele ..
Algumas oficinas relataram que os filtros de ar da marca "Tecfil", mesmo novos, apresentam uma estrutura mais flexível, o que pode causar deformação e eventual entupimento dentro da própria caixa do filtro de ar. Por isso, é importante ficar atento às linhas de sustentação central do filtro, que são responsáveis por manter a integridade da peça e evitar que ela se dobre ou colapse dentro da caixa.
bom dia galera obrigado pela atencao nas respostas e pela atencao. os valores estao nesta medidas e acompanho pelo scaner com filtro e sem fica mesma coisa. com o ociloscopio pequei uma interferencia no sinal.vou entra com uma peca nova. se der tudo serto eu volto avisar vcs .obrigado pela atencao e ajuda .agora e so esperar a peca chegar
@lucas pereira alves, conseguiu finalizar o diagnóstico? Poderia, por gentileza, compartilhar a solução conosco?
bom dia meus nobres amigos descupe a demora em responder.finalizado o problema tive que resetar a valvula egr e ficou top agradeco ajuda
Código P0104 (MAF) Sensor MAF acende código mesmo com filtro novo. Dica: teste sem filtro de ar pode indicar problema de fluxo, filtro mal encaixado ou sensor sujo
Nos retorne com o feedback: a falha já foi solucionada? Se sim, descreva o procedimento adotado, ferramentas utilizadas e resultados observados. Isso ajuda a evitar retrabalho e acelera o diagnóstico em casos semelhantes. 💡 Sempre que possível, incluir códigos, medições ou observações aumenta muito o valor do feedback.