ola, boa tarde a todos, preciso de ajuda pra um tipo 2.0 8V gasolina, este veiculo veio de uma outra oficina, aonde fizeram o motor, e apos isso ele não mais funcionou, ja chequei diversos itens, como sincronismo, bomba, bicos, sensores, hall, e ele insiste em não funcionar, se aplicarmos gasolina direto no corpo da borboleta ele funciona, tem pulso nos bicos a vazão destes bicos na maquina e de 50ml, a taxa da bomba e de 3 bar, sera que alguem ja enfrentou uma coisa braba dessa?
ai galera to quase sem cabelo resolvido
Respostas:
Ja foi testado pressão de bomba ,a mesma entra em funcionamento quando se da a partida no veiculo....começa testando pela bomba,verifica se tem alimentação na mesma ,fusivel queimado relé da bomba com defeito entre outros.....testa ai posta qoue vc achou pra podete ajuda melhor.
se aplicando gasol direto no corpo ela pega, deve verificar a bomba e se tem pulsos nos bicos, é por ai
Deve ser problema de sincronismo entre roda fonica(4 dentes)com sinal de fase(distribuidor).Isso e se os comandos estao certos,compressao ok,escape livre,etc..
Companheiro vê se isso ajuda, link: IAW 4U3 P8
Esse problema pode tá relacionado a linha de combustível como a turma disse...
tira a bomba fora e examina a mangueira que faz flange x bomba, pode ter algum erro por ali!
E dá uma atenção no regulador de pressão de combustível... fica ali no final do comando de ADM,
do lado do TBI, costumam durar milenius... mais um dia estraga! ..vê ai!
ola, a bomba e nova, revisei a linha de alimentação, tudo ok pressão 4,5 bar ao ligar a chave, pressão de trabalho, 2,7 bar. pulso nos bicos normal, so não abre o suficiente para uma alimentação satisfatoria, da uma cuspidinha e so, tanto que se alimentar-mos manualmente ele funciona, o interessante e que os bicos pulsa normal 1 -3 - 4 -2, so não alimenta o suficiente, a pressão se mantem.
troquei a central e continua do mesmo jeito, tirei os bicos fora do motor, na mesma flauta, parou de pulsar, volta eles no motor pulsa normalmente, parece que usa o aterramento do motor para poder funcionar
em tempo alguem sabe informar a posição correta das mangueras de combustivel, sai da flauta e liga no corpo da borboleta, sai do corpo da borboleta e liga no dosador (regulador), e retorna ao tanque, ou e diferente?
foi umas das primeiras coisas que vi, e achei as mangueira rachadas e vazando, foram trocadas, inclusive as que vem do tanque ao filtro de linha que e novo
se fosse isso ao adicionarmos combustivel ele não funcionava
fato novo, parou de pulsar os bicos, troquei distribuidor por outro, bobina, e revisei de novo fiação tudo ok, ele da um pulso em dois bicos e não mais, a central ja enviei ao laboratorio e foi devolvida como ok, arrumei outra central e o defeito permanece
to tentando responder e diz que mensagem duplicada, a vazão de 50 ml
ao adicionarmos gasolina no tbi ele funciona normal se retirarmos a alimentação extra ele morre
valeu realmente tava fora, chequei todo o sincronismo e ficou ok, so que continua não funciona, tenta pegar e morre, agora a evolução, fechando totalmente a boca do corpo de borboleta, fechando mesmo sem entrada de ar, ele pega e funciona, apois algum tempo vamos liberando o ar e ele estabiliza, so que pra isso acontecer, desconetei o sensor de temperatura,
veja postagem de hoje abaixo, não da pra acreditar, mas parece que o engenheiro fez isso de proposito, nimguem acha o defeito, ja chamei ate meu professor de injeção, que achou muito estranho, nunca viu um caso deste
ainda não, mais to querendo passar um orçamento pro cliente, 02 litros de gasolina e um isqueiro bic, pra ter certeza que vai queimar inteiro. kkkkkkkkkkkkkkkkk
valeu ajudou e muito, so que continua sem funcionar, veja ultima postagem de hoje
ja chequei, e coisa mandada mesmo e um defeito muito estranho
Inverta os fios no plug do distribuidor ou testa outro modulo de igniçao..
presão dos cilindros 10 10 10 8,5, dentro da normalidade, desconectando o sensor de temperatura, dando partida, ele pega, repetido o procedimento ate o motor aquecer, ele da marcha lenta em torno de 2200 rpm, ao tentarmos acelerar ele morre, ao conectarmos o sensor de temperatura, tambem morre. alguem ja pegou uma braba dessa
La vem o Marcos rsrs.
Olha amigo muita calma nessa hora, quando vc acha que ja viu de tudo não se esqueça que ainda tem muito mais rs.
Recentemente veio um cliente com cara de choro querendo que nos funcionássemos seu veiculo, no caso um tipo 1.6 ie, o problema é que antes ele estava rodando com um "carburador",depois de alguns inconvenientes o cliente resolveu voltar a rodar com injeção, porém os reparadores anteriores estavam meios perdidos, cara num dia em que a oficina esta lotada,acabamos por tentar sanar alguns erros que estavam nesse sistema, entre eles o 1-
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1898115_1506408602932821_6374485448121082759_n.jpg?oh=214b12f180473297ea10a2262a95e6c9&oe=54F87B89
Se vcs aumentarem o zoom da imagem verão que o chicote do sensor de rotação esta no minimo estranho rs, 2-
https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/l/t1.0-9/1800382_1506408686266146_8369277828947278427_n.jpg?oh=95b1ae5a5be3210ff0394774c794d48f&oe=54C1AA3C
parece que esqueceram da distancia entre o sensor e a roda fônica kkkkkkkkkk, 3-
Ao voltarem o tbi, esqueceram que o positivo do bico passa antes por um pré-resistor
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10666031_1506408636266151_2400364546547381147_n.jpg?oh=d75b3127e747ed361a5bd2035bc8b6a9&oe=54C58D42
Porém prometemos apenas funcionar o veiculo e depois, boa sorte :
obs: Taca-le fogo Marcos velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,abraços a todos,fui!
beleza, ja vistes os posts anteriores?
so falta trocar o corpo da borboleta, to tendo dificuldade em achar um scanner que leia essa peste, ai sim tenho certeza matar o defeito, mas mesmo assim valeu
coleguinha peguei um uno 95 com um problema bem parecido no meu caso começou com map , fiz os testes de sinal etc ,e conclusão map tava fazendo todo estrago ,o carro não pegava de jeito nenhum, retirei o map ele pegava mas com consumo excessivo , troquei um novo showwww certinho ,e olha que tinha mais coisas que esse danado desse carro tinha esperando soluçãokkk a coisa foi feia meu amigo ... troque o sensor de temperatura pra teste ele tambem pode c ausar ao semelhante... dica..:
flauta quebrada por dentro amigo, apanhei uma vez tipo bicho, chega tudo pulso tudo e nao pega, troca a flauta
teste dos aterramentos feito, fiação da central ok, gasolina v pawer sheel nitro, +, to desconfiando que apesar da central marcar gasolina, ele foi passado a alcool, a taxa de compressão e 10 - 10 - 10 - 85, talvez sejam valores sobretaxado, não sei, o resistor sitado anteriormente antes bico, ficaria localizado aonde?. ja puxei aterramento direto bateria para a central, bloco motor, o que me intriga e que apos aquecer 90º ele firma funcionamento em 2 200rpm, dai não morre mais, ao deligarmos e ligarmos de novo, ele tem que da varios giros para pegar de novo. pensei em levar no laboratorio, e pedir pra alterar o tempo de abertura dos bicos, de 10 para 15 tipo assim esses valores, aumentando em torno de 50% o tempo de abertura quem sabe dai ele compense, pois quando se acelera ele morre, como se desse falta de combustivel
completando, ao darmos partida, ele pega e tenta acertar os parametros, da aquela acelerada e morre, como se quisesse se auto ajustar
os conectores da sonda são do tipo macho femea, impossivel errar, sensor de detonação não tem injeção burra com distribuidor, que por sinal foi a primeira coisa que troquei, tava remendado com durepox, tipico serviço de gambiara, achei um semi novo file mesmo, testei compressão conforme relatado acima cilindro 1 = 8,5. cilindro 2,3,4 = 10,0. o sensor de temperatura, se conectarmos ele não pega nem a pau juvenal., sabes me dizer os valores medido do sensor de posição do corpo da borboleta, quanto ele deve medir em escala homega.
cara parece que esse carro ta co demoooo ...viu parece que ta afogado .... com scanner verifique o combustivel como esta sendo o parametro pelo pouco que sei se no caso esse veiculo for flex pode estar com a/f mancando errado por exxemplo tem alcool no tanque e a central entende que é gasolina ou vice versa.... se o caso fosse esse tinha que acertar os parametros do a/f outra coisa que da pra tentar retire a tampa do oleo e bata na partida ate o carro desafogar representa que pode estar afogado tambem
amigão tava dando uma pesquisada aqui a aplicação da roda fonica tem 4 dentes a montagem errada ou a aplicação errada o carro não funciona de jeito nenhum parece coisa mandada...se for feito a troca da roda fõnica do sistema Iawg7 no sistema iAwp8 ou vice versa o carro ameaça mas não pega ......isso acontece com muitos reparadores a aolicação incorreta da roda fonica...
amigão quase certeza que ta na roda fônica o problema ....verifique mais uma vez a aplicação da roda posicionamento ...
Olha isso aqui ajuda um pouco
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1781984_1507065896200425_2511897878404166917_n.jpg?oh=f1c0ed9a6348fa8cf1b22b901ce62911&oe=54BBEBD7
Isso aqui simplifica também
http://www.youtube.com/watch?v=92OMV6S28yo
Esse detalhe da fonica é problema grave
http://www.veyance.com.br/uploadedFiles/Homepage/Fiat%202.0L%20-%208V.pdf
Não sei se vai compensar as horas de serviço nesse veiculo.
obs: ja peguei corsa 1.0 16v que só funcionou apos retirar a tampa de oleo do motor, ja peguei veiculos da fiat que só funcionou apos desligar o map, ?, depende um pouco do gerenciamento do sistema,as vezes o veiculo fica acelerado depois de aquecido por estrategia do modulo por falta de algum componente do sistema,boa sorte, Drloide precisa sair agora pois esta em treinamento kkkkkkkkkkkkkkkk,fui.
vou me certificar com outro mecanico mais experiente que possa vir ate aqui pra conferir a roda fonica, pelo que o meu professor de injeção me passou, eu coloquei no ponto, foi aonde obtive progresso no seu funcionamento
vou tentar por alcool nele pra ver o que muda, chegamos ao ponto das coisas improvaveis
Gente, ..sobre as mangueiras, vejam se isso pode ajudar!
link: Tipo SLX 2.0 8v
Tomei a liberdade de criar um documento baseado em um tópico
existente em um fórum que frequento.
Os agradecimentos vão para seu respectivo criador.
Gente, ..sobre as mangueiras, vejam se isso pode ajudar!
link: Tipo SLX 2.0 8v
Os agradecimentos vão para seu respectivo criador.
aleluia,que os anjos toquem as trombetas, caso resolvido, gostaria de agradecer a todos os colegas, pois sem eles não teria conseguido, graças as dicas dadas, consegui chegar ao sensor maf (map), ele tava cortando o sinal pra central e dai o carro morria., ao desconectar o sensor, ele pegou normalmente, se auto ajustou e a lampada de anomalia acendeu, subestituido o sensor, volto a funcionar normalmente
o scanner acusa sensor de rotação, motor de passo (que ele não tem) e erro de eprom
acredite ou não com alcool anates ele nem ameaçou pegar, depois de matado do defeito, coloquei alcool so pra desencano,
ele pegou normalmente, precisa ver a marcha lenta 1.100 rpm totalmente estabilizada, mais mesmo assim obrigado pelas dicas,