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Respostas:
<t><p>Ja foi testado pressão de bomba ,a mesma entra em funcionamento quando se da a partida no veiculo....começa testando pela bomba,verifica se tem alimentação na mesma ,fusivel queimado relé da bomba com defeito entre outros.....testa ai posta qoue vc achou pra podete ajuda melhor.</p></t>
<t><p>se aplicando gasol direto no corpo ela pega, deve verificar a bomba e se tem pulsos nos bicos, é por ai</p></t>
<t><p>Deve ser problema de sincronismo entre roda fonica(4 dentes)com sinal de fase(distribuidor).Isso e se os comandos estao certos,compressao ok,escape livre,etc..</p></t>
<t><p><b>Companheiro vê se isso ajuda, link: <a href='http://www.mediafire.com/download/1l6vhk82adnhx8w/FIAT+TIPO+2.O+8V+IAW+4U3+-+P8.pdf'>IAW 4U3 P8</a></b> </p> <p>Esse problema pode tá relacionado a linha de combustível como a turma disse... </p> <p>tira a bomba fora e examina a mangueira que faz flange x bomba, pode ter algum erro por ali! </p> <p>E dá uma atenção no regulador de pressão de combustível... fica ali no final do comando de ADM, </p> <p>do lado do TBI, costumam durar milenius... mais um dia estraga! ..vê ai!</p></t>
<t><p>ola, a bomba e nova, revisei a linha de alimentação, tudo ok pressão 4,5 bar ao ligar a chave, pressão de trabalho, 2,7 bar. pulso nos bicos normal, so não abre o suficiente para uma alimentação satisfatoria, da uma cuspidinha e so, tanto que se alimentar-mos manualmente ele funciona, o interessante e que os bicos pulsa normal 1 -3 - 4 -2, so não alimenta o suficiente, a pressão se mantem. </p> <p>troquei a central e continua do mesmo jeito, tirei os bicos fora do motor, na mesma flauta, parou de pulsar, volta eles no motor pulsa normalmente, parece que usa o aterramento do motor para poder funcionar</p></t>
<t><p>em tempo alguem sabe informar a posição correta das mangueras de combustivel, sai da flauta e liga no corpo da borboleta, sai do corpo da borboleta e liga no dosador (regulador), e retorna ao tanque, ou e diferente?</p></t>
<t><p>foi umas das primeiras coisas que vi, e achei as mangueira rachadas e vazando, foram trocadas, inclusive as que vem do tanque ao filtro de linha que e novo</p></t>
<t><p>a vazao da bomba é de quanto ?</p></t>
<t><p>se fosse isso ao adicionarmos combustivel ele não funcionava</p></t>
<t><p>fato novo, parou de pulsar os bicos, troquei distribuidor por outro, bobina, e revisei de novo fiação tudo ok, ele da um pulso em dois bicos e não mais, a central ja enviei ao laboratorio e foi devolvida como ok, arrumei outra central e o defeito permanece</p></t>
<t><p>50 ml na maquina de teste</p></t>
<t><p>to tentando responder e diz que mensagem duplicada, a vazão de 50 ml</p></t>
<t><p>ao adicionarmos gasolina no tbi ele funciona normal se retirarmos a alimentação extra ele morre</p></t>
<t><p>Pegou ...fogo??</p></t>
<t><p>valeu realmente tava fora, chequei todo o sincronismo e ficou ok, so que continua não funciona, tenta pegar e morre, agora a evolução, fechando totalmente a boca do corpo de borboleta, fechando mesmo sem entrada de ar, ele pega e funciona, apois algum tempo vamos liberando o ar e ele estabiliza, so que pra isso acontecer, desconetei o sensor de temperatura,</p></t>
<t><p>veja postagem de hoje abaixo, não da pra acreditar, mas parece que o engenheiro fez isso de proposito, nimguem acha o defeito, ja chamei ate meu professor de injeção, que achou muito estranho, nunca viu um caso deste</p></t>
<t><p>ainda não, mais to querendo passar um orçamento pro cliente, 02 litros de gasolina e um isqueiro bic, pra ter certeza que vai queimar inteiro. kkkkkkkkkkkkkkkkk</p></t>
<t><p>valeu ajudou e muito, so que continua sem funcionar, veja ultima postagem de hoje</p></t>
<t><p>ja chequei, e coisa mandada mesmo e um defeito muito estranho</p></t>
<t><p>Inverta os fios no plug do distribuidor ou testa outro modulo de igniçao..</p></t>
<t><p>presão dos cilindros 10 10 10 8,5, dentro da normalidade, desconectando o sensor de temperatura, dando partida, ele pega, repetido o procedimento ate o motor aquecer, ele da marcha lenta em torno de 2200 rpm, ao tentarmos acelerar ele morre, ao conectarmos o sensor de temperatura, tambem morre. alguem ja pegou uma braba dessa</p></t>
<t><p>La vem o Marcos rsrs. </p> <p>Olha amigo muita calma nessa hora, quando vc acha que ja viu de tudo não se esqueça que ainda tem muito mais rs. </p> <p>Recentemente veio um cliente com cara de choro querendo que nos funcionássemos seu veiculo, no caso um tipo 1.6 ie, o problema é que antes ele estava rodando com um "carburador",depois de alguns inconvenientes o cliente resolveu voltar a rodar com injeção, porém os reparadores anteriores estavam meios perdidos, cara num dia em que a oficina esta lotada,acabamos por tentar sanar alguns erros que estavam nesse sistema, entre eles o 1- </p> <p> https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1898115_1506408602932821_6374485448121082759_n.jpg?oh=214b12f180473297ea10a2262a95e6c9&oe=54F87B89 </p> <p>Se vcs aumentarem o zoom da imagem verão que o chicote do sensor de rotação esta no minimo estranho rs, 2- </p> <p>https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/l/t1.0-9/1800382_1506408686266146_8369277828947278427_n.jpg?oh=95b1ae5a5be3210ff0394774c794d48f&oe=54C1AA3C </p> <p>parece que esqueceram da distancia entre o sensor e a roda fônica kkkkkkkkkk, 3- </p> <p>Ao voltarem o tbi, esqueceram que o positivo do bico passa antes por um pré-resistor </p> <p> https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10666031_1506408636266151_2400364546547381147_n.jpg?oh=d75b3127e747ed361a5bd2035bc8b6a9&oe=54C58D42 </p> <p>Porém prometemos apenas funcionar o veiculo e depois, boa sorte : </p> <p>obs: Taca-le fogo Marcos velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,abraços a todos,fui!</p></t>
<t><p>beleza, ja vistes os posts anteriores? </p> <p>so falta trocar o corpo da borboleta, to tendo dificuldade em achar um scanner que leia essa peste, ai sim tenho certeza matar o defeito, mas mesmo assim valeu</p></t>
<t><p>coleguinha peguei um uno 95 com um problema bem parecido no meu caso começou com map , fiz os testes de sinal etc ,e conclusão map tava fazendo todo estrago ,o carro não pegava de jeito nenhum, retirei o map ele pegava mas com consumo excessivo , troquei um novo showwww certinho ,e olha que tinha mais coisas que esse danado desse carro tinha esperando soluçãokkk a coisa foi feia meu amigo ... troque o sensor de temperatura pra teste ele tambem pode c ausar ao semelhante... dica..:</p></t>
<t><p>beleza vou verificar</p></t>
<t><p>flauta quebrada por dentro amigo, apanhei uma vez tipo bicho, chega tudo pulso tudo e nao pega, troca a flauta</p></t>
<t><p>teste dos aterramentos feito, fiação da central ok, gasolina v pawer sheel nitro, +, to desconfiando que apesar da central marcar gasolina, ele foi passado a alcool, a taxa de compressão e 10 - 10 - 10 - 85, talvez sejam valores sobretaxado, não sei, o resistor sitado anteriormente antes bico, ficaria localizado aonde?. ja puxei aterramento direto bateria para a central, bloco motor, o que me intriga e que apos aquecer 90º ele firma funcionamento em 2 200rpm, dai não morre mais, ao deligarmos e ligarmos de novo, ele tem que da varios giros para pegar de novo. pensei em levar no laboratorio, e pedir pra alterar o tempo de abertura dos bicos, de 10 para 15 tipo assim esses valores, aumentando em torno de 50% o tempo de abertura quem sabe dai ele compense, pois quando se acelera ele morre, como se desse falta de combustivel</p></t>
<t><p>completando, ao darmos partida, ele pega e tenta acertar os parametros, da aquela acelerada e morre, como se quisesse se auto ajustar</p></t>
<t><p>essa flauta não tem miolo interno e direto</p></t>
<t><p>os conectores da sonda são do tipo macho femea, impossivel errar, sensor de detonação não tem injeção burra com distribuidor, que por sinal foi a primeira coisa que troquei, tava remendado com durepox, tipico serviço de gambiara, achei um semi novo file mesmo, testei compressão conforme relatado acima cilindro 1 = 8,5. cilindro 2,3,4 = 10,0. o sensor de temperatura, se conectarmos ele não pega nem a pau juvenal., sabes me dizer os valores medido do sensor de posição do corpo da borboleta, quanto ele deve medir em escala homega.</p></t>
<t><p>cara parece que esse carro ta co demoooo ...viu parece que ta afogado .... com scanner verifique o combustivel como esta sendo o parametro pelo pouco que sei se no caso esse veiculo for flex pode estar com a/f mancando errado por exxemplo tem alcool no tanque e a central entende que é gasolina ou vice versa.... se o caso fosse esse tinha que acertar os parametros do a/f outra coisa que da pra tentar retire a tampa do oleo e bata na partida ate o carro desafogar representa que pode estar afogado tambem</p></t>
<t><p>amigão tava dando uma pesquisada aqui a aplicação da roda fonica tem 4 dentes a montagem errada ou a aplicação errada o carro não funciona de jeito nenhum parece coisa mandada...se for feito a troca da roda fõnica do sistema Iawg7 no sistema iAwp8 ou vice versa o carro ameaça mas não pega ......isso acontece com muitos reparadores a aolicação incorreta da roda fonica...</p></t>
<t><p>amigão quase certeza que ta na roda fônica o problema ....verifique mais uma vez a aplicação da roda posicionamento ...</p></t>
<t><p>verificou a aplicação da roda fonica??</p></t>
<t>:</t>
<t><p>Olha isso aqui ajuda um pouco </p> <p>https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1781984_1507065896200425_2511897878404166917_n.jpg?oh=f1c0ed9a6348fa8cf1b22b901ce62911&oe=54BBEBD7 </p> <p>Isso aqui simplifica também </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=92OMV6S28yo </p> <p>Esse detalhe da fonica é problema grave </p> <p>http://www.veyance.com.br/uploadedFiles/Homepage/Fiat%202.0L%20-%208V.pdf </p> <p>Não sei se vai compensar as horas de serviço nesse veiculo. </p> <p>obs: ja peguei corsa 1.0 16v que só funcionou apos retirar a tampa de oleo do motor, ja peguei veiculos da fiat que só funcionou apos desligar o map, ?, depende um pouco do gerenciamento do sistema,as vezes o veiculo fica acelerado depois de aquecido por estrategia do modulo por falta de algum componente do sistema,boa sorte, Drloide precisa sair agora pois esta em treinamento kkkkkkkkkkkkkkkk,fui.</p></t>
<t><p>vou me certificar com outro mecanico mais experiente que possa vir ate aqui pra conferir a roda fonica, pelo que o meu professor de injeção me passou, eu coloquei no ponto, foi aonde obtive progresso no seu funcionamento</p></t>
<t><p>vou tentar por alcool nele pra ver o que muda, chegamos ao ponto das coisas improvaveis</p></t>
<t><p>Gente, ..sobre as mangueiras, vejam se isso pode ajudar! </p> <p>link: <a href='https://mega.co.nz/#!yY9hSboI!uvLa1khm6ldsj4kTR1Im6MZ-3oBsIjn6sv3F5T1USSk'>Tipo SLX 2.0 8v</a> </p> <p>Tomei a liberdade de criar um documento baseado em um tópico </p> <p>existente em um fórum que frequento. </p> <p>Os agradecimentos vão para seu respectivo criador.</p></t>
<t><p>Gente, ..sobre as mangueiras, vejam se isso pode ajudar! </p> <p>link: <a href='https://mega.co.nz/#!yY9hSboI!uvLa1khm6ldsj4kTR1Im6MZ-3oBsIjn6sv3F5T1USSk'>Tipo SLX 2.0 8v</a> </p> <p>Os agradecimentos vão para seu respectivo criador.</p></t>
<t><p>aleluia,que os anjos toquem as trombetas, caso resolvido, gostaria de agradecer a todos os colegas, pois sem eles não teria conseguido, graças as dicas dadas, consegui chegar ao sensor maf (map), ele tava cortando o sinal pra central e dai o carro morria., ao desconectar o sensor, ele pegou normalmente, se auto ajustou e a lampada de anomalia acendeu, subestituido o sensor, volto a funcionar normalmente</p></t>
<t><p>o scanner acusa sensor de rotação, motor de passo (que ele não tem) e erro de eprom</p></t>
<t><p>acredite ou não com alcool anates ele nem ameaçou pegar, depois de matado do defeito, coloquei alcool so pra desencano, </p> <p> ele pegou normalmente, precisa ver a marcha lenta 1.100 rpm totalmente estabilizada, mais mesmo assim obrigado pelas dicas,</p></t>