Colegas, Bom dia!
Estou com um FIAT Tipo aqui na oficina. O cliente relatou que hoje de manhã o carro não pegou.
Antes de dar partida, coloquei o SCANNER. A única falha gravada, era SENSOR DE TEMPERATURA DO AR, que estava marcando -20°C. A minha dúvida é a seguinte, o SENSOR DE TEMP. DO AR, faria ele chegar ao ponto de não pegar? O cliente disse que mexeu no encaixe branco, atrás do corpo de borb. alguns dias atrás, e o carro pegou, mas esse procedimento não funcionou hoje de manhã.
Alguém já pegou algum defeito parecido? Se o sensor de rotação estivesse com problema, deveria gravar na memória, certo?
Agradeço a atenção, e espero a ajuda de todos.
Abraço!
Respostas:
olà ssim este sensor trabalha como alimentador do bico tambem mas vefifica bomba de combustivel sensor de rotação
e faz um teste no bico injetor boa sorte obs o sensor do ar co;) stuma cortar alimentação do bico ok
Bom dia edy.dr.
Como assim, esse sensor trabalha como ´´alimentador do bico´´?
Vou verificar a bomba sim, e estou verificando o sensor de rotação. Está com problema no aterramento da malha. Vou testar o bico tbm.
Vlw pela ajuda. Abraço
Bom dia.O sensor de temperatura é de grande importancia no Ti e avanço desta injeção.Outros defeitos comuns além de chicote são o sensor de temperatura e o de posição da borboleta.Você coseguiu diagnosticar por que o carro não pega(excesso,falta,faisca,etc...)?
sim trabalha alimentando o bico injetor e mede tambem a presão do ar vc precisa verificar os sensores de rotação temperatura
e aterramentos ver a presão da bomba de combustivel obs verifica se modúlo não pegou aguá ;)
Então, hoje fui lá buscar o carro, e antes da partida, instalei o SCANNER e estava gravado somente TEMP do AR. Bati arranque e o carro pegou na primeira, mas o sensor do AR estava negativo.
Já conferi o bico, está bom. Chicote, ok. Encontrei um pedaço do chicote do sensor de rotação suspeito(lado veículo), parecia estar quebrado/quebrando, já consertei.
Ontem, outro funcionário daqui foi ver esse mesmo carro, e me garantiu que algumas vezes no arranque não havia faisca nas velas, algumas vezes ele disse que quando ia acelerar o carro, ele apagava.
Vou trocar o sensor de temperatura do ar, e testar amanhã cedo pra ver, eu acho. O que vocês acham?
Vlw pelas dicas aí, abraço!
È melhor trocar o sensor de rotação,ele resseca muito e quebra a fiação sem dar aparencia de quebrado.O sensor de temperatura também costuma apresentar problemas na fiação.Boa sorte!!
Bom dia colegas.
Troquei o sensor de rotação, e o carro ficou bom.
Oque achei engraçado, é que no teste com o multímetro em AC, o sensor emitia sinal. Talvez o sinal não estava sendo emitido com qualidade, mas aí só com osciloscópio pra saber!
Agradeço a todos pela ajuda! Abraço
Bom dia colegas.
Troquei o sensor de rotação, e o carro ficou bom.
Oque achei engraçado, é que no teste com o multímetro em AC, o sensor emitia sinal. Talvez o sinal não estava sendo emitido com qualidade, mas aí só com osciloscópio pra saber!
Agradeço a todos pela ajuda! Abraço
e tentei colocar o resolvido lá no Tópico do Forum, mas não consegui! heheheheh como faz?