Boa tarde pessoal... Troquei o kit de embreagem desse veículo (que ainda era o original de fábrica mas além do colar ter comido as aspas do platô ele também tinha sido fritado por sobreaquecimento) e coloquei um Luk original no entanto o volante não foi retificado... Mas ocorre que após a troca do kit o carro ficou trepidando muito na ré de modo que dá impressão que o motor vai cair... Esse tipo de bronca pra mim é inédito... Há algum parceiro que já passou por essa bronca e conseguiu resolver? grato desde já!
Respostas:
também estou achando isso... retirei ele e mandei retificar... inclusive um amigo me falou agora há pouco que passou por essa bronca e lá era o volante mesmo... em todo caso quando chegar vou remontar e queira Deus que seja isso mesmo... mas enfim descobriremos se é ou não.
O PROCEDIMENTO CORRETO DA TORCA DA EMBREAGEM EA TROCA DO KIT DE PREFERENCIA SEMPRE LUK,RETIFICA DO VOLANTE,TORCA DO CABO DE EMBREAGEM E NA LINHA FIAT DE UMA BOA OBSERVADA NOS GUIAS DO CAMBIO POIS SE OS MESMOS SE QUEBRAREM O CAMBIO SE ENCAIXA CHAMBRADO AI OCORRE TREPIDAÇÕES E DESGASTES PREMATUROS DA EMBREAGEM E DA UMA ATENÇÃO ESPECIAL PRO COXIM TRASEIRO DO CAMBIO ELE TAMBEM QUEBRADO FAZ O CARRO TREPIDAR EM RE..BOA SORTE MEU IRMÃO E FICA COM DEUS!!!
Acabei de remontar tudo com o maior cuidado e total atenção já com o volante devidamente retificado e todos os coxins trocados... Mas infelizmente o problema persiste de igual modo apenas na marcha ré... Não vibra ou patina nem um pouquinho que seja em absolutamente nenhuma marcha avante!
A linha Fiat tem um monte de cabos diferentes no comprimento. Verifique se não é muito curto o cabo e se está com a capa bem apoiada no câmbio. Já tive esse problema na Strada. A propósito, quem já fez manutenção em VW a ar deve se lembrar da necessidade de colocar 2 arruelas no flexível da embreagem pra evitar que ter pode.
se for cabo embreagem as vezes nao tem curvatura correta,se for hidraulica pode ser entupimento furo cil mestre,qqr coisa liga na luk eles lhe darao apoio tecnico.
Amigo, da uma queimada nessa embreagem, as vezes fica trepidando, você força um pouco para queimar, quando sentir aquele cheiro de embreagem, você para e deixa a embreagem acionada com o motor funcionando pra esfriar o conjunto, depois da uma volta. Umas duas ou três vezes podem resolver se for problema de assentamento entre as partes.
>Boa tarde pessoal... Troquei o kit de embreagem desse veículo (que ainda era o original de fábrica mas além do colar ter comido as aspas do platô ele também tinha sido fritado por sobreaquecimento) e coloquei um Luk original no entanto o volante não foi retificado... Mas ocorre que após a troca do kit o carro ficou trepidando muito na ré de modo que dá impressão que o motor vai cair... Esse tipo de bronca pra mim é inédito... Há algum parceiro que já passou por essa bronca e conseguiu resolver? grato desde já!
Boa Tarde! Já aconteceu comigo isso também, apos a troca do kit. Consegui resolver trocando o cabo de embreagem, pegue o cabo diretamente na Fiat...
Abraços!