ola estou com uma duvida referente a um fiat strada 2005 flex (sitema delphi Mt27). o veiculo chegou a oficina apresentando a falha P1500 (servo motor do corpo de borboleta) entao fiz a troca do corpo motorizado. e apos 2 a 3 kms rodados o o veiculo apresentou a mesma falha ( a peça foi comprada original ) jah foram analizados aterramentos e continuidade do chicote.....mesmo assim por desconfiança fiz a troca da peça novamente e apos rodar um pouco tornou a acender a luz e cortar aceleraçao......
se eu postei em lugar inapropriado peço desculpas.....se alguem puder me dar alguma dica ficarei muito grato.......
eu utilizo scaner alfatest e bosch.
Respostas:
amigo fique atento ao conector do corpo de borboleta com terminais abertos, peguei uma strada que ficava bloqueando, coloquei um corpo novo e dois dias depois apresentou o mesmo defeito, enfim eram os terminais abertos, faça pressão neles e faça o teste.
boa tarde peguei um desses esses dias atras a soluçao foi a troca do modulo /// esse codigo P1500 é o drive do acelerador eletronico que deu problema /// pode colocar outro com certeza é o modulo!!!!!! espero ter ajudado
mbo2010 irei verificar agorinha isso.........
fabiano henrique roveri essa eh uma opçao que jah estou correndo atras....mesmo assim agradeço a dica e todos que estao ajudando....
modulo trocado e veiculo com mesmo defeito.........um colega do ramo esta com um carro igualzinho e com mesmo defeito.....ha 45 dias sem resultados positivos....mesma situaçao trocado modulo..corpo...pedal de acelerador. e ate o chicote ele arranco e testo fio por fio.. o carro funciona normal dentro da oficina ...apos colocar pra trabalhar na rua ...por volta de uns 50 km acende a luz e corta aceleraçao com o erro P1500.....jah estou sem ideias tanto pra mim quanto pro meu amigo.........
boa tarde...
a solução que eu encontrei foi substituir a UC....pronto ficou perfeita a comioneta novamente...
a strada tem esse grande defeito...mas para mim, meu entendimento, se aparece essa falha, só pode ser na UC, pois do contrário ela apareceria além deste código de falha, alguma outra peça, por exemplo: falha no potenciometro do pedal, ou no corpo da borboleta. No meu caso ele só aparecia este código, e a camioneta só acelerava até 1900 RPM.
sim, consegui resolver, quando eu me deparei com o problema, eu troquei o TBI e o pedal do acelerador, porém o problema persistiu, então eu removi a UC e mandei concertá-la, porém não resolveu, então eu resolvi trocá-la e o problema foi solucionado.
Na realidade o Scaner é ótimo para encontrar o problema, no entanto tem que ter peças e ir pelo "faro" de eletricista,,kkkk