Carregando os tópicos... por favor aguarde
Ola amigos !
Estou com uma strada aqui na oficina com esse problema , ela não gera nenhum codigo de falha no scanner , mas a sonda fica travada.
Quando eu jogo wd na borboleta ela sobe indicando que esta funcionando , com manometro ligado ela da 3 bar de pressao frio ou quente nao muda , é o sitema iaw 7gf que possui sensor de pressao de combustivel , eu testei ele esta funcionando certinho , eu não tenho nenhuma literatura tecnica desse sitema. Aquele modulo da bomba que fica atras do banco ele controla a pressao da bomba ou apenas monitora a pressao ?? Qual a pressao ideal pra esse carro?
Sera que é essa sonda com b.o ou pode ser essa pressao, eu fiz um comparativo e todas sao 4,2 bar !!
esse modulo tem algum teste que eu possa fazer ? ou ele nao influencia na pressao ?.
Algum dos amigos poderia me dar uma luz sobre esse problema?
Respostas:
Se a sonda esta travada olhe os ajustes de longo e curto prazo, veja se ela emprobresse também. Como esta o ponto, vazao dos cilindros, quanto de vacuo tem - entrada falsa de ar, os dois sinais dois pedais e por ai vai ...
Peguei aqui na minha oficina com as duas sonda lambda travada ,e não conseguia ajustar af ,assim dava muito excesso as velas ficavam preto fosco, troquei as sondas e resolveu tudo
@vanderlei soares de souza, conseguiu finalizar esse caso?
Vanderley a pressão da bomba e de 4,2 bar e vale a pena conferir folgas de válvulas
Fiat Strada 1.4 Fire 2016 com problema: pega e morre de manhã e às vezes no semáforo. ⚠️ Possíveis causas: Sensor de fase (CMP) ou rotação (CKP) com sinal intermitente → motor desliga sem motivo aparente; Bicos injetores ou corpo de borboleta sujos → falha na mistura ar/combustível; Bomba de combustível ou pressão baixa → mais crítico em frio ou marcha lenta; Válvula IAC / marcha lenta com folga ou sujeira → dificuldade de manter motor ligado; Módulo de injeção ou chicote com mau contato, principalmente em temperatura fria ou vibração.