Ola bom dia colegas reparadores, estou com um problema grande com um veiculo e espero que alguém possa me da uma dica, trata-se de um Siena fire 1.0 16v 2001 o motor do veiculo funciona perfeitamente em marcha lenta, não apresenta nenhum tipo de falha mas o motor não desenvolve se pisar de vez no acelerador o motor da falta como se fosse falta de alimentação, se for injetado descarbonizante no corpo o motor desenvolve normalmente
JA FOI TROCADO
JA FOI TESTADO
JA FOI VERIFICADO
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER OU TESTAR ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
OBS: antes de iniciar no diagnostico perguntei ao cliente como o veiculo apresentou o defeito e segundo ele o carro estava funcionando normalmente quando de uma hora para outra o carro começou a ficar sem força eu insistir e saber se foi após algum serviço feito ou algo do tipo e segundo ele respondeu não apresentou do nada
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO VC CONFERIU O PONTO DESTE CARRO COM AS FERRAMENTAS ESPECÍFICAS???ESTE CARRO E DANADO PRA QUEBRAR A CHAVETA DA ENGRENAGEM DO VIRA E SAI UM POUCO FORA DE PONTO FICANDO EUIM PRA ANDAR!!!COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO OS GRÁFICOS ESTÃO OK???NÃO TEM NENHUM CÓDIGO DE DEFEITO???SISTEMA DE SCAP NÃO ESTÁ ENTUPIDO??ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
ola meu amigo da graxa , tá do bem ,eu tive um probleminha desse e só resolvi trocando o sensor de detonação
Amigo bom dia, pode ser a central sim, mas testa a compressão dos cilindros também
Bom dia amigo! ja conteceu comigo com um palio fire, tava tudo ok como no seu caso! quebrei muito a cabeça ate que achei o defeito, a polia do comando estava empenada e a correia dentada acabava pulando dente ao funcionar o motor e acontecia que ficava fraco.
colega rasgue não a carteira,PELO jeito na injecao tentou quase tudo ,parte pro sistema mecanico tambem compressão, da uma olhada se o acuo esta alto eixo comando
Boa tarde e a paz...
confere a integridade deste combustível também, se ao acelerar paulatinamente ele tem aceleração e força e acelerando de uma vez falta isto, pode haver problema de combustível... boa sorte.
ACABEI DE SAIR DE UMA OFICINA QUE TRABALHA SOMENTE COM UNIDADE DE COMANDO FOI INSTALADA OUTRA E NADA´O DEFEITO PERSISTIU COM OUTRA CENTRAL
ESVAZIEI O TANQUE DE COMBUSTIVEL E COLOQUEI 10 LITROS E TAMBEM NADA
OLA MEU NOBRE AMIGO VC JÁ ARRISCOU DESLIGAR O SISTEMA DE ESCAP E DAR UMA VOLTA COM O CARRO PRA VER SE MELHORA???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Isso.
Verifique sistema de exaustão e coletor de admissão desse motor.
É muito comum ocorrer carbonização excessiva nos condutos das válvulas causando baixo fluxo da massa de ar e/ou má vedação das mesmas.