Srs, este veiculo possuie, oito bicos, sendo quatro de injeçao e quatro do gas.
Pergunto a limpeza dos bicos de gás se procede da mesma maneira dos bicos de injeção ou tem uma maquina especificas para limpeza dos mesmos.
Segundo a rotação do mtr estar dentro dos parametros, em torno de 850rpm, mais mesmo a 1000rpm, existe uma oscilação no mtr ou seja o mtr fica balançando como se fosse a diesel. Se um dos Srs. puderem dar um retorno, agradeço desde ja.
Pjeronimol
Respostas:
oi não é recomendado faser limpesa na fauta manda o carro pra concecionaria ela estar dando garantia desta peça ok
Srs.
O propietario do veiculo disse que não ia levar o mesmo para concessionaria nao, pois a garantia acabou.
Talvez faça apenas a limpesa dos bicos normais, mais nao os do gnv.
Gostaria de informaçoes dos Srs. com relaçao ao funcionamento deste veiculo. Todos os sensores e atuadores, estao dentro dos parametros, veiculo sem nenhuma falha, rotaçao em torno de 850rmp. Mais o mtr estar oscilando ou balaçando o que poderia ser. Os cabos e velas estao tds oks. O veiculo nao falha, mais ao ficar em marcha lenta. o mesmo fica oscilando. Os Srs. sabem a tx de compressao deste motor. Se puderem me ajudar desde ja agradeço.
Pedro Jeronimo
meu amigo dar uma conferida na valvula canister,que pode esta travada aberta,dando passagem de vapor de combustivel, alterando assim a marcha lenta,confere entrada de ar falso.boa sorte.
meu amigo, voce conseguiu resolver esse problema? como ?
caro Anderson, trata-se de veiculo de uso particular com apenas 30.000 km rodados. voce aconselha verificar valvulas nessas condiçãoes ? e sobre a valvula canister o que voce acha?
Ola amigao seja mais especifico qual o problema do carro eu nao entendi o que quiz dizer ?
: HUMMMM...HUMMM.....HUM.....QUE TAL SUGERIR ELE TROCAR POR UM GOL OU FOX OU UMA PARATI, É MUITA MERDA JUNTA ALCOOL E GNV...COITADO DO CARRO EHEHEHHEHEHEHEHEE
amigo espero poder ajudar este tipo de bico pode ser limpo sim em maquina normal com ultra som o bico ee exatamente igual ao outro a unica diferença e a bitola da boca , eu mesmo ja LIMPEI VARIOS QUE TROTAVAM no gas , procedi como de custume com bicos a gasolina , pra vc ter certeza que o problema e so no gas feche a valvula do gas e espere ele acabar com o mesmo ele passara automaticamente pro combustivel liquido , na limpeza te recomendo trocar o filtro dos bicos do gas , e vendido somente na concecionario mas e baratinho coisa de trinta reais fica naquela valvula preta na linha do gnv tem ate uma seta indicando a montagem , e so dessenroscar que ali dentro tem um filtro , no geral esses carros sao muito bons dando pouca encheçao de saco e cabeçote nao tem regulagem so retifica mas pra dar probelam so depois de 100 mil quilometros , nao regula tucho como os outros fires , espero ter ajudado qualquer duvida e so falar abraço
Pessoal, encontrei uma solução que funciona mesmo a venda no mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591944504-como-limpar-o-bico-injetor-fiat-siena-tetrafuel-e-outros-gnv-_JM
Proprietários de Siena Tetrafuel precisam dessa solução sempre!
Apesar de topico antigo um detalhe o gnv pressao positiva tem um filtro de impurezas na linha do gnv similar ao formato de um de gasolina, este filtro entope com o uso ou com oleo vindo de postos sem manutençao de compressores vindo a obstruir o gnv.
>Apesar de topico antigo um detalhe o gnv pressao positiva tem um filtro de impurezas na linha do gnv similar ao formato de um de gasolina, este filtro entope com o uso ou com oleo vindo de postos sem manutençao de compressores vindo a obstruir o gnv.
meu kit veio sem esse filtro, tem problema?