Bom dia amigos da graxa e do óleo ….fazia tempo que não tinha pepino aqui na oficina, mas vamos lá !!!
Fiat Premio 1.6 motor sevel, carburado, ano 91 gasolina!!
Olha o mistério…. Veículo funciona perfeito até qdo esquenta, ( ligar ventoinha) as vezes depois de quente tem a dificuldade de dar na partida. Motor fica pesado, sintoma de bateria ruim mas não é!!! Bateria nova! Revisado alternador, troca de todos os componentes do motor de arranque, fios e parte elétrica integros, sem e emendas ou gambiarras, ponto de ignição correto 10g.
Cliente convive com esse problema a muito tempo….minha missão junto com os srs….. resolver esse pepino!!!
Respostas:
Olá meu nobre amigo se vc já revisou os aterramentos, bateria é Moura 60amp., motor de partida revisado (estes motores de partida do sevel dão muito B.O),fique atento com os cabos positivo quanto a resistência deles,instala um relé de partida,de uma atenção especial aos conectores da bateria, experimenta atrasar um pouco o ponto na mão mesmo e ver se melhora a partida na mais te desejo boa sorte tamos juntos
Chefe todos que peguei com defeito semelhante, onde a partida pesava após o motor aquecer e não eram defeitos elétricos acabavam por ser defeito de cabeçote, geralmente relativos a altura ou a empenamento de válvulas. espero ter ajudado.
Pode ser muitas coisas. Inclusive um motor de arranque que precisa por um novo. Via osciloscopio eu viria o pico de corrente na partida e consumo nominal.
Teste de compressão, vazão dos cilindros.
Na partida mesa entre borne positivo até o cabo do arranque e fala pra gente a queda de tensão. Lembre de fazer na partida e motor bem quente. O teste deve ser feito no negativo também.
Ola marlon bateria heliar de 60a, cabos positivo e negativo todos bons, a boa dica que passou batido seria instalar o rele auxiliar, qto ao ponto de igniçao ja fiz de tudo, ate revisei distribuidor. dando resultado ou não volto aqui ´pra te dar um parecer ....
agradeço
grande santana ....
amigo cabeçote te garanto que não é .....mas vamos analisando e ja jaj posto resultados aqui ....
agradeço
fala Leo .... blz ?????
como disse motor de arranque todo revisado, impulsor de partida, induzido, porta escova, bobina de campo ...tudo novo, naa recondicionado.
ja foi feito teste de compressão tambem e todos dentro do padrão..
vou seguir sua dica tambem sobre os cabos , mesmo pq não tenho osciloscopio.
forte abraço .!!!!!!!!!!!!!!!
.
Olá pessoal….. essa semana tive uns contratempos pessoais e dei um breque no prêmio …. Mas os trabalhos continuam !!! Vlw
Ola scopino ….. desculpe a minha ignorância, mas pasta térmica ??? No distribuidor????nunca ouvi falar esse procedimento!!!!
Olá meu nobre amigo o que o professor scopino quis falar é que tem alguns modelos de distribuidores de ignição na linha Fiat apartir dos anos 90 o módulo de ignição era junto com o distribuidor era um módulo bem pequeno do tamanho de uma caixa de fósforo e entre ele eo distribuidor vc tem que aplicar pasta térmica senão a caloria do próprio distribuidor de ignição queima o módulo, abraços e fica com Deus
Ola amigos do óleo e da graxa ….. voltei com boas novas……
Agradeço a todos que aqui me ajudaram com dicas e técnicas!!!!
A solução do problema todo era que no passado ( nem o dono sabia ) que o chicote que alimenta o automático da partida, havia sofrido curto, pelo fato de ter encostado no coletor de escape e o antigo dono ( vai saber agora ) fez uma emenda mal feita por sinal com fio de residência e escondeu com conduíte antichamas …. Refeito o serviço e por precaução trocado o automático resolveu o problema!!!
Mais uma vez, agradeço a todos que deram a força e tiveram a paciência de aguardar a minha resposta na solução!!!
Vlw e até a próxima
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus