Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Olá meu nobre amigo infelizmente os carros flex quando andam muito tempo no mesmo combustível eles tem dificuldade de trocar o AF pois todo o sistema fica contaminado com o combustível que ele usava o ideal é fazer uma ótima revisão e roda uns dias com o veículo na oficina antes de entregar pro cliente abraços e fique com Deus 🙏🙏🙏
O módulo perde o aprendizado do AF quando há interferência no controle de mistura em malha fechada, seja por falha de leitura (sensor), variação física (vácuo/combustível) ou erro de calibração. Sempre validar primeiro os sinais de referência (sonda e MAP) antes de resetar a adaptação.
Muito importante: Se você que abriu a dúvida ou já passou por essa situação conseguiu resolver, poderia retornar aqui compartilhando a solução? =>Isso ajuda muito os colegas a aprenderem com experiências práticas e evita que outros percam tempo em tentativas desnecessárias.
A solução está descrito no tópico
A qualidade do combustivel hoje tambem deixa muito a dejesar
Arthur esses carros qq ar falso sonda lenta, já dá problema com AF
Válvula solenoide da partida a frio não obstruindo a passagem de gasolina da partida a frio e mudando o AF.
Eder esses carros não tem reservatório de partida a frio, os bicos são aquecidos, o problema já disse no tópico, era a sonda . o carro tá perfeito funcionamento.