Boa noite!
Um Fiat linea 2009 1.9 16v esta em minha oficina com este problema: não chega corrente no chicote da bomba de combustível. Já conferi os reles e fusíveis .
Sendo que chega centelha para o motor.
Obrigado.
Respostas:
bota o carro pra funcionar ligando a bomba direto na entrada do tangue tá funcinado pois bem o defeito eso ai desliga o carro deixa o fio ligado e volta conferindo ate a onde a corrente esta voltando si quizer facilita comeci pelo rele da bomba ver si tem tudo la terra simples os dois corrente um direto outro com a chave ligado muitas das vezes tem tudo mais não tem o principal do 30 do rele boa sorte e estamos juntos
Olá pessoal !
Já realizei esses testes mas ate agora nada !
A bomba , relé e sensor inercial funcionam normalmente . Sei que esta faltando a corrente para a bomba pois testei na tomada de encaixe .
Estou batalhando aqui mas se vocês tiverem alguma ideia por favor comentem .
Obrigado!!
Amigo, você esta testando a chegada de tensão no pino que conecta no plug em cima da tampa da bomba de combustível? Cheque tanto a tensão 12v como o massa. Se não estiver chegando tensão, com a ignição ligada (sem partida é claro) , cuidado para não embolar a referencia dos fios de alimentação da bomba com os de sinal da bóia de nível de combustível, vá voltando pela fiação (tanto 12v como massa da BOMBA) testando a cada 30 cm observando cuidadosamente a integridade do fio, revestimento, continuidade dos filamentos de cobre, observe se tem emenda, amassado na capa de proteção dos fios que possa denunciar algum esmagamento ou rompimento, faça isso voltado até o interruptor inercial. Não tem como não achar! Se você disse que tá tudo ok com relação a fusível, relé e interruptor de inércia, só resta esse trecho para examinar a chegada de tensão no terminal do plug do chicote que chega na bomba.
Espero ter ajudado.
Sorte!
Ah... verifique também as condições dos contatos internos dos terminais, com uma caneta de polaridade, multímetro você poderá examinar os fios com a agulha da ponta de prova no na base de entrada dos fios do conector, se tiver tensão nos fios e não nos terminais, substitua o terminal.
eu concordo com mascoscar por isso eu sempre testo direto ai e facil boto carro pra funconar ai e mole quando o bicho ta pegando eu ligo uma sirene essa de alarme vou pondo corrente direto essa ate chegar no rele um detalhe talves quando voce vai ate na tampa o rele ja desligou a tomada dentro do tangue na bomba e facil de olhar cuidado com corrente direta nos teste com a tampa aberta fecha primeiro na duvida traz para bancada sempre toco na tecla de alarme colocado cortando a bomba
entendi leva o fio do rele da bomba por fora si voce testou tudo o fio ta partido ou enterropido as vezes si ta saindo normamente do rele vamos pensar o que cortaram o fio no caminho ou puseram um interruptor