Ola amigos. Estou com um Fiat Idea Adventure 1.8 8 valvulas dualogic na oficina. Após a retirada do conjunto motriz para uma manutenção e recolocação, a luz de anomalia do cambio acendeu no painel e o veiculo não deu mais partida.
Com equipamento de diagnostico encontramos o codigo de falhas P0880 Alimentação 5V da TCU.
Ja reviramos o carro do avesso e não encontramos nenhum problema no chicote, Chega alimentação 30 e 15 no módulo normalmente inclusive os aterramentos tambem estão ok.
Alguem ja pegou alguma coisa desse tipo? Obrigado
Respostas:
Nenhum concetor do chicote foi ligado invertido, ja fez o aprendizado via scanner. Outra substitui a bateria para teste.
Amigos, ja fiz o procedimento de reconhecimento e adaptação do cambio via launch mas não obtive resultado.
Ja tentei tres baterias diferentes inclusive uma zero retirada da embalagem e nada... O chicote ja foi revisado umas 4 vezes... To perdido
Amigo, isso pode ser o pedal do freio, com problema, testa la no pino da central 42 se esta acionando o rele que corta o motor de partida e testa o fuzivel 37 e 35 e se tem sinal do pedal do freio no pino 44 da central do duallogic
outra coisa
P0880=Alimentação de 5V da TCU:
curto circuito ao Vbat=Tensão maior que limite= (descobrir se tem um curto em algum fio ao 12v (geralmente substituir central))
circuito aberto=Tensão menor que limite= Defeito de hardware (subtituição da central)
esses dois defeitos acusam esse erro e entram em Recovery:
Recovery R1:
- A troca de marchas é desabilitada
- Dependendo das condições de velocidade do veículo, de rotação do motor, de aceleração e se a marcha engrenada for 1ª, 2ª ou Ré ocorrerá o apagamento forçado do motor..
Sinceramente acho que deve ter algum curto a alguns fio ao 12 v ou essa central deu problema.
tenho essa apostila aqui tb pra te oferecer
http://www.goe.etc.br/manuais/stilo/Diagnostico_Dualogic.pdf
abraços posta resultado
e verdade as duas valvulas mais proximas ao paralama podem ser invertidas e da esse tipo de problema. >Nenhum concetor do chicote foi ligado invertido, ja fez o aprendizado via scanner. Outra substitui a bateria para teste.
Tenho essa apostila aqui tambem. Ja testei a entrada de sinal do pedal do freio e de abertura de porta e tudo esta ok. Ja conferi umas tres vezes a posição do chicote e é dificil inverter por conta do comprimento dos fios. Bateria ja coloquei umas 3 diferentes inclusive uma novinha... Curto ao positivo ja testei tb. Estou quase certo de que é módulo o problema, dificil é arrumar um pra testar. Obrigado a todos pela força
O módulo não libera o sinal pra atracar o rele da partida e nem o positivo dos sensores do cambio
Enzio, vai com calma, em todos que apareceram aqui, fiz os procedimentos de adaptação e os procedimentos de esvaziar e por ai sai, via Rasther. Inclusive um gran siena que a placa que fica na alavanca trincou, refiz as trilhas e o mesmo estar funcionando, verfica chicote, eletrovalvulas se estão corretas em seus locais de origem, da um olhada tb nesta placa para ver se não tem nenhuma trinca. aguardamos retorno.
Amigos, acabei mandando o carro pra um colega meu q trabalha só com modulos de injeção-eletronica e o defeito do carro era o modulo do cambio dualogic, e aquela BSI q fica embaixo do painel onde vão os fusiveis na parte interna do carro. Não chegamos a entender o que provocou o problema, mas conseguimos duas peças emprestadas e o carro funcionou bem. Obrigado a todos pela força