Picos na aceleração acima de 3 mil giros, sem registro de erros no scanner. Alguma dica ?
Respostas:
amigo se vc ja verificou pressão de bomba, sistema de ignição e esta tudo ok, verifique se a altura do sensor de rotação em relação a roda fonica, ouvi varios relatos nesses uno economy, que o carro da este tipo de problema devido a distancia do sensor da roda fonica, muitos deles chegam a 1,7mm e causa uma distorção do sinal e por incrivel que pareça nao gera codigos de falha, saem de fabrica dessa forma. Um equipamento eficiente pra medir essa distorção e o osciloscopio mas nem todos dispomos dele devido ao custo.Se a distancia estiver longe vc terá que desbastar o suporte do sensor para diminuir a distancia entre ele e a roda fonica. Boa Sorte.
AMIGO, AGRADECO O APOIO, MAS O CARRO DE QUE ESTAMOS FALANDO E UM IDEA 1.8 FLEX 2008. ABRACOS, WOLNEY.
Considerando tudo que foi falado pelos amigos,tente examinar:
- historico do que ja foi feito nos ultimos meses
- sistema de iginiçaõ(interferencia eletromagnetica,peças ruins ou de ma qualidade)
- o corpo de borboleta tambem é campeão nesses problemas(acelerador eletrônico)
- conexoes eletricas
OBRIGADO AMIGO PELA ATENCAO. ESTOU EM PETROPOLIS,RJ E NAO ENCONTRO O POTENCIOMETRO SEPARADO PARA COMPRAR. SE VC TIVER TEL. DE QUEM TEM, PF ME PASSE. MUITO OBRIGADO, WOLNEY.
Eu acho que ele separado é so na consecionaria, to em São Paulo,
se quizer tentar : Injepeças (11)2095 7100.