Pessoal, estou com uma freemont 2.4, 2012 o motor não passa de 3000 giros.
Ao rastrear acusou falta de sincronismo dos sensores de fase e rotação.
Foi conferido o sincronismo mecânico do motor ok.
Foi feito o ajuste do sincronismo pelo aparelho, ajuste aceito defeito persiste.
Foram substituídos os dois sensores de fase, nada.
Foi substituído corpo de borboleta, nada.
Agora vamos aos detalhes. O carro possui KIt gnv 5a.geração.
De-se a partida no carro, funcionamento normal, motor dispara blz, derrepente sem que seja desativado manualmete a luz de aviso de que o sistema de controle de estabilidade esta desligado se acende, aí começa o defeito, com esta luz acesa o motor não mais dispara só vai até 3000 giros. Alguém pode me ajudar.
Grato Adilson.
Cariocar Auto Mecãnica.
Respostas:
Acredito que o fato de o veículo não passar dos 3000 RPM, possa ser uma estratégia de emergência para o defeito do controle de estabilidade.
Você mencionou que o carro ao ligar acelera normalmente, e após algum tempo esta luz acende e o carro não acelera mais.
Ja tentou ligar o carro com o sistema do controle de estabilidade desligado para fazer um teste se ele acelera?
Sim ja tentei desligando o controle de estabilidade defeito continua.
O cliente ficou de passar em uma convertedora de gnv para conferir a instalação.
Grato
Bom dia Adilson, Tenho uma Fiat Freemont 2.4 ano 2012 que esta apresentando o mesmo problema que você relatou. Poderia descrever o diagnostico desse problema? O que foi feito para ser resolvido?
Obrigado!