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Respostas:
<t><p>entrada de ar falso? </p> <p>ajuste de abertura da borboleta? </p> <p>borboleta torta? </p> <p>atuador de marcha lenta? </p> <p>e por ai amigo</p></t>
<t><p>TRABALHO SÓ COM PESADOS MESMO. </p> <p>PRA ARRUMAR A FIORINO SEMPRE LEVO EM UM COLEGA .</p></t>
<t><p>TERIA COMO VC ME AUXILIAR A VERIFICAR SE ELA TEM ESSES PROBLEMAS ? UM SITE OU UM TUTORIAL QUE ENSINE. VOU TENTAR RESOLVER SOZINHO. NÃO AGUENTO MAIS GASTAR DINHEIRO COM ELA E NÃO VER RESULTADO .</p></t>
<t><p>QUal o ano e o sistema de injeção? confere na etiqueta do modulo de injeção, tive um problema assim, era o sensor de tps, (posição da borboleta) enviando sinal alto com a borboleta fechada.</p></t>
<t><p>voce é mec ou particular ?</p></t>
<t><p>Ele é mec de pesados.</p></t>
<t><p>amigo, verifica se ha entrada falsa de ar, se for monoponto, vê se nao ta vazando gasolina no bico injetor, verifica se a borboleta esta fechando direitinho, se o cabo do acelerador não esta estrangulado. Verifica tambem se o sensor de marcha lenta esta travado aberto. Esse defeito é tipico de entrada de ar falsa. </p> <p>Boa sorte. Não esqueça de postar quando for solucionado. </p> <p>Grande abraço.</p></t>
<t><p>qual o sistema dela i o ano??</p></t>
<t><p>Olá! você pode da mais detalhes de como e quando começou tal defeito? </p> <p>tipo se foi feito algum serviço de elétrica ou outro qualquer? </p> <p>pergunto pois se sua injeção for a G7, ela é de fácil diagnostico, mesmo sem equipamentos </p> <p>mais avançados.. além das dicas já postadas pelos companheiros, verifique com calma </p> <p>as referencias de cada sensor, veja se corresponde ao modelo, ano e motor </p> <p>muitos desavisados vão sempre em cima do atuador da marcha lenta sem ser... </p> <p>eu tenho um Fiat Tempra 1996 com G7.25 MONO e quando comprei ele a lenta era em 2.000 RPMs, sempre... </p> <p>passei muitos dias $$$$ até descobrir 2 defeitos colocados </p> <p>1° o TPS estava com a carcaça quebrada, deixava entrar sujeira e agua de lavagens... </p> <p>(foram tirar o TPS batendo com chave de fenda e quebraram a carcaça), já pensou!!! </p> <p>2° e mais difícil!, o atuador tinha sido trocado (de graça) varias vezes pelo ex dono (perguntei pra saber o que foi feito antes), e depois de muita pesquisa troquei de novo (dessa vez pelo modelo certo!) </p> <p>só que agora esta com a referencia certa para tal modelo, na G7 o atuador é compartilhado com vários modelos de carros mais tem suas particularidades.. no meu caso a ponta do sensor estava errada e isso </p> <p>fazia o carro ficar acelerado, tinham colocado o atuador da VW, é idêntico, mais uma </p> <p>letrinha ou um numero muda TUDO! </p> <p>fui em 2 lojas e os vendedores diziam a mesma coisa, É TUDO IGUAL!!!, Opa perai.... </p> <p>se é tudo igual por as referencias são deferentes!? fui em outra loja e lá me mostraram um catalogo </p> <p>com vários modelos e achei o atuador correto pro meu modelo, </p> <p>foi como jogar agua no fogo!! mudou na hora! (depois de um RESET é claro!) </p> <p>novo sensor, nova leitura, novo reset, na G7 é simples, basta desconectar e jampear (unir) os terminais da </p> <p>bateria com firmeza, pode-se usar um alicate de pressão pra isso, se tiver vidro elétrico de fabrica, </p> <p>baixe todos, agora com os terminais + e - em curto vire a chave até o fim, dando a partida e segure a chave </p> <p>por uns 4, 5 segundos e solte, repita essa operação mais uma vez e reconecte o cabos, </p> <p>1° o positivo e depois o negativo, nessa ordem... </p> <p>dê a partida e deixe até o eletroventilador entra umas 2 ou 3 vezes e veja a diferença! </p> <p>claro que esse procedimento é para os modelos G6/G7 da Marelli, funciona em todos esses.. </p> <p>se não for o seu caso, por favor desconsidere, e só quis passar um pouco do que aconteceu no meu carro </p> <p>sou mec mais foi um mec amigo meu que me fez perder a paciência e correr atrás disso tudo! </p> <p>voltei e conversei com ele e disse que o carro não tinha defeito algum! </p> <p>na verdade o defeito é o ACHISMO! acho que é isso, acho que é aquilo.. e por ai vai... até o bolso secar!! </p> <p>a maioria é assim, sempre acham que sabem tudo e na verdade não sabem nada! </p> <p>nem eu sei....aprendo todo santo dia! </p> <p>valeu e boa sorte!</p></t>