ola pessoal, estou com uma ducato na loja e estava falhando e o cliente reclamava que ela ao chegar ao meio tanque de combustível ela apagava, e antes de verificar essa reclamação fomos fazer outros serviços nela, ficou quatro dias parada dai quando fomo funcionar ela, a mesma estava falhando e apagando e não durava muito tempo de funcionamento, porem os bicos que estavam ruins foram trocados e melhorou na marcha lenta, mas ao tentar aumentar o giro do motor ela apagava e não pegava mais, e ao passar o aparelho foi diagnosticado o código de falha (P0191 pressão do rail), e a esse respeito não foi feito nada, e nenhum teste em nenhum componente. alguém pode me ajudar???
desde já muito obrigado.
Respostas:
Boa Noite amigo peguei um Ducato desse ae não lembro o codigo de falha que ele deu mas o defeito era o seguinte acelerava ele quando chegava 2Mil giros ele acendia luz da injeção e apagava e nao pegava mais tinha que apaga a memoria para poder pega novamente e o mesmo acontecia quando acelerava novamente defeitos: Bomba de combustivel e motor defeito foi lolucionado por uma concesonaria da Fiat uma dica para vc não sei se pode ser msm sitomas PA191: SENSOR DE PREÇÃO DE LINHA DE COMBUSTIVEL PROBLEMA DE GAMA / DESEMPENHO = CABOS ,SENSOR DA PREÇÃO DA LINHA DE COMBUSTIVEL NAO VO GARANTIR SO UMA DICA 50% E BOMBA
Teste a pressão do rail, com o scanner ou manômetro de alta pressão. O mínimo que pode chegar é 200 bar. Caso contrario veja a bomba como o amigo falou, ou o próprio sensor do rail.
Boa Sorte
Bom dia, a todos, e obrigado pelas dicas, mas olha so eu nao tenho esse manometro de auta presao, mas oq aconteceu hj pela manha e que a ducato funcionou normalmente, e ate deu um giro nom no motor, agora vou trocar o filtro de combustivel e vou deixar funcionando pra poder ver se quando a bomba esquentar, e ver se ela da o mesmo codigo e se der posso entao trocar a bomba de combustivel?? Muito obrigado a todosOlá
SIM AMIGO PELO MENOS OQUE PEGUEI COM ESSE MSM CODIGO ERA BOMBA