Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Valeu MAURO,defeito mesmo,muito estranho,vamos ver se alguém mais, já pegou algo assim.</p></t>
<t><p>Me apareceu um Siena. 8000 km. correia extremamente frouxa. como pulou, outra nova mas funcionava, só não tinha rendimento e perdia borboleta.</p></t>
<t><p>Sim tbm num Siena e com baixa quilometragem.faz me lembrar os 147 quando o óleo fazia acontecer isso no inverno</p></t>
<t><p>EU TAMBEM JA PEGUEI NA MINHA OFICINA UMA PALIO WEKEND 1.3 8V FIRE FLEX 2009 QUE PULO DENTES DA CORREIA 2X SEM NENHUM MOTIVO PRA PULAR E NO APARELHO DAVA AF ERRADO E SENSOR MAP ALTISSIMOOOOO.</p></t>
<t><p>Daniel procurou relatar isto para a montadora, sera que não saiu de la com alguns dentes fora, quase no limite. Este e um caso interessante.</p></t>
<t><p>Amigo Daniel,</p> <p>Uma possibilidade grande para casos assim acontecerem levando em conta a baixa quilometragem ( 3.000Km ) e que tenha ocorrido algum corpo estranho o causador ou seja ( pedaço de plástico, arruela, ou alguma coisa que se soltou ) , causando esta ocorrência caindo sobre a correia. </p> <p>Outra possibilidade atingir altos giros com veículos parada e tensor travar nestes momentos.</p> <p>Um abraço</p> <p> <b> DIAZ</b></p></t>
<t><p>Valeu amigos pela opiniões de todos, vamos ver se alguém mas, pegou esse caso,agora o veículo estava tudo lacrado de fábrica,não achei motivo nenhum para esse acontecimento</p></t>
<t><p>Boa noite turma,pelo relatos de todos,muitos já pegaram o mesmo caso.</p></t>
<t><p>ola Daniel, realmente por aqui nao peguei nada parecido! e o tensor estava tensionado certo, e a correia nao rebentou nenhum dente</p></t>
<t><p>Senhores, boa tarde. O que se pode concluir é que nesses motores, em determinadas condições a correia dentada pula vários dentes mesmo, não importando se é nova e se está perfeitamente colocada. Interessante. Nos Fiats que já mexi nunca vi tal coisa, mas estamos vendo que é um fato. Seria bom a Fiat dar uma pesquisada nessa maluquice. Mais um item a ser verificado pelos profissionais quando aparecer um Fiat 1.4 capenga. Abraço para todos.</p></t>
<t><p>Meus amigos,considerado muito estranho,porque o veículo não foi soltado no tranco,o relato é que o veículo estava funcionando na noite anterior e no dia seguinte foi funcionar e não entrou em funcionamento.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i></p> <p>basta um tranco de ré e essa correia com tensor automático, ou de qualquer veículo com esse sistema, pode sair de sincronismo... não tem nada de incomum nisso. </p> <p>Faça o giro do motor pela polia no sentido anti-horário que o tensor vai folgar...</p> <p>abs.</QUOTE></p> <p>Mesmo que desse um tranco de ré, o motor continuaria girando no sentido horário, a menos que esse tranco de ré fosse com uma marcha a frente engatada, aí sim o motor giraria ao contrário.</p> <p>Prezados. Concordo com esse raciocínio. Essa situação é muito dificil de acontecer. Acho que não é por aí. Abraço.</p></r>
<t><p>Saudações a todos os colegas.</p> <p>Ao ler o tópico, me lembrei de um caso idêntico. </p> <p>Fomos acionados por um cliente que deixou o carro para lavar e o mesmo não pegou mais. Ou seja, dava partida normalmente porém o veículo não entrava em funcionamento.</p> <p>Chegamos no local e constatamos que o veículo tinha sintoma de correia fora do ponto, o motor ao dar partida girava muito rápido , parecendo que não tinha compressão.</p> <p>Passamos o Scanner e ele constava defeito sensor de fase, e de rotação, acusava que o mesmo estavam fora de sincronia.</p> <p>Desmontamos a correia e a mesma estava uns 4 dentes fora de sincronismo, trocamos a correia dentada e colocamos ela no ponto e o carro voltou a funcionar normalmente.</p> <p>Ao conversar com o cliente e com o lavador que lavou o carro, os mesmos não deram tranco, e que o carro estava funcionando normalmente, inclusive precisou manobrar ele durante o dia e nada aconteceu. Foi simplesmente deixar o carro parado de um dia para o outro e o mesmo não funcionou no outro dia.</p> <p>Detalhe, o veículo é novo, com apenas 24.244 km rodados, e é uma Strada 1.4 ano 2013.</p></t>
<t><p>Meu amigo,nesse caso meu,o veículo se encontrava com apenas 3000 km e NÃO quebrou nada,valeu pela opiniões de todos</p></t>
<t><p>Boa dica,obrigado por compartilhar idéias.</p></t>
<t><p>Só pra deixar registrado.</p> <p>Aconteceu comigo essa semana, o carro do cliente é a Nova Uno 1.0 Way, com 23000Km, ele parou no posto para trocar óleo, ao sair do posto andou cerca de 1km e o carro parou, verifiquei o ponto e constatei que a correia tinha pulado 10 dentes, coloquei no ponto, o carro pegou, mais ficou muito ruim, verifiquei compressão, e constatei, que havia uma perda de compressão de 6bar em dois cilindros, analisei com o boroscópio, e vi a marca das válvulas no pistão, tive que mandar para a retifica, para realizar a troca das válvulas.</p></t>
<t><p>Meu amigo,diante do defeito que eu peguei e todos os relatos dos amigos,podemos está com um defeito crônico de fábrica,valeu por compartilhar idéias com todos,obrigado</p></t>
<t><p>Daniel.</p> <p>Conforme você deve saber trabalhei por 15 anos no pós vendas da Fiat automóveis em Betim e ainda tenho muitos contatos, questionei com um amigo e informou que não procede epidemia deste serviço ou seja uma concentração destes casos acontecendo.</p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Valeu Diaz,pode ser alguns casos a parte,obrigado por compartilhar idéias</p></t>