Carregando os tópicos... por favor aguarde
peguei um argo na minha oficina o proprietario dichou quase sem oleo ele esta dando codigo de falha p0340 luz da injeção acesa completei o oleo ele frio apaga a luz e não faz mais o barulho como se fosse um raspado . tirei o carter dele não tem folga nas bronzinas tirei a tampa de valvulas com os dedos consigo movimentar um pouco a corrente de cincronismo acho que pode ser corrente desgastada e com folga gerando um decincronismo alguem ja pegou algo parecido aqui? ano do carro 2021 km 45.000
Respostas:
Já tive um problema parecido, era a corrente de comando que estava com muita folga. Troquei a mesma e fiz o sincronismo, após isso usei o scanner para fazer o reset e as programações necessárias, o carro ficou bom.
Olá, @Julio Cesar R Dias! O fato de você conseguir movimentar a corrente com os dedos indica que pode haver folga excessiva. Isso pode causar desalinhamento no sincronismo do motor, levando à falha no sensor do eixo de comando. O motor quase sem óleo pode ter causado desgaste nas peças móveis, incluindo a corrente e os tensores.
estou pensando em comprar a ferramenta de fasagem e desmanchar a frente dele e trocar corrente guias e tençor
se for falta de preção o que fazer trocar bomba limpar o duto do tençor e o pescador da bomba?
o motor ate que esta bem limpo tem só 45.000 km
bom dia, pode ser também defeito na polia variável pois a mesma ficou sem óleo
estes carros o grande problema e a mania de alguns reparadores colocarem oleo de ma qualidade e trocar a cada 1ano ou 10.000 km. todos estes carros novos troco o oleo a cada 7.500km ou 6 meses depende de como o carro trabalha.mas todos o meus clientes acatam o meu servico.
bom gente to passando aqui para falar o que era o defeito era o kit de sincronismo tençores e corrente desgaste essecivo mais tambem entortou valvulas por a corrente ter ficado muito froucha foi feito cabeçote e trocado kit de sincronismo problema resolvido
E somente tirar a polia do variador de fase e fazer a limpeza na tela e substituir o óleo que resolve
a falta de óleo gera esse código, pois perde pressão no tensor da corrente, se completar pode resolver.
Já vi também desgaste na corrente e guias, o que altera o sincronismo gerando esse código.
iat Argo 1.0 Firefly apresentando: Barulho no motor Código P0340 (Camshaft Position Sensor Circuit Malfunction) ⚠️ Possíveis causas: Sensor de fase (CMP) com falha ou mal posicionado; Chicote ou conector do sensor danificado, oxidado ou com mau contato; Roda fônica do comando de válvulas desgastada ou solta; Problema no sincronismo do motor (corrente/dente do comando de válvulas); ECU detectando sinal fora do padrão, às vezes por vibração ou falha elétrica. 💡 Dica: Comece inspecionando sensor, chicote e conector. Teste o sinal do sensor no osciloscópio antes de substituir peças caras. Verifique sincronismo do comando se o problema persistir.