OLÁ AMIGOS REPARADORES, FIZEMOS A RETÍFICA COMPLETA DE UM FIAT 500 COM 145.000KM DEVIDO AO ELEVADO CONSUMO DE ÓLEO LUBRIFICANTE. A CADA 2.000KM O CLIENTE VOLTAVA PRA COMPLETAR O ÓLEO ( 1 L ), DAÍ QUANDO COMPLETOU 10.000 E O CONSUMO NÃO DIMINUIU, RESOLVEMOS ABRIR NOVAMENTE O MOTOR PRA ENCONTRAR O MOTIVO. REFIZEMOS TODAS AS MEDIDAS E NENHUMA ANOMALIA FOI ENCONTRADA. INSTRUÍDOS PELA RETÍFICA, SUBSTITUÍMOS OS ANÉIS METAL LEVE POR MAHLE E APÓS 10.000 KM O VEÍCULO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER COM ESSE MOTOR! ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Respostas:
verifique os respiros e blo bay do respiro de alivio
OBRIGADO PELA DICA DO AMIGO SOBRE O MAGNATEC, EU USO O MOTUL 5W30 6100, MAS VOU RECEBER NOVAMENTE O CARRO NA TERÇA FEIRA, O CLIENTE PRECISAVA VIAJAR, MAS NÃO SAI FUMAÇA EM HIPÓTESE ALGUMA, ISSO QUE ME DEIXA NO VÁCUO, E SE PASSAR O DEDO NO ESCAPE VC PERCEBE QUE SAI PRETO MAS NÃO OLEOSO! SÓ QUE ELE JÁ ME AVISOU QUE FOI MAIS MEIO LITRO! VAMOS AGUARDAR....
BOM DIA, RETIREI NOVAMENTE O CABEÇOTE E O VAZAMENTO ESTAVA NOS RETENTORES DE VÁLVULAS DA MARCA SABÓ, FORAM TROCADOS PELA SEGUNDA VEZ!! VC RETIRA AS TRAVAS DE VÁLVULAS E ELAS CAEM COMO SE NÃO HOUVESSE RETENTOR, NÃO OFERECE NENHUMA RESISTÊNCIA, AGORA PEDI OS RETENTORES ORIGINAIS E VOU MONTAR E ESPERO QUE RESOLVA.