Tenho um Marea 2.0, ele esquentou e eu mandei fazer o cabeçote.. Fez.. montou.. tava tudo certinho.. O mecanico ligou o carro na minha frente, tava funcionando tudo bem.. Daí ele pediu que eu desligasse a chave e apos alguns instantes ligasse novamente. Ahhhh... quem disse que liga??
Já trocamos tudo que era possível..
Sensor de fase
Sensor de rotação
Polia, e outras "cositas" mais!!
Não tem quem faça o carro funcionar!
Já foi todo revisado pelo Auto-eletrico..
Há um corte de sinal nas bobinas.
Aí eu pensei: "quem vê pensa que eu entendo" rsrsrs
Será que queimou todas as bobinas? achei meio improvável, mas mesmo assim testei todas em outro Marea e estão normais...
E agora? quem poderá me ajudar?? :
Respostas:
Tem cortes de sinal nas bobinas Positivo ou Negativo?
Relés...
fuziveis..
Code..
Tem corte sim...
Positivo..
Não é code..
Não é fusivel..
Não é relé
Como fez cabeçote,talvez seja necessário conferir o ponto da correia dentada de novo! Esses motores um pouco fora que tiver o sincronismo dá uma tremenda dor de cabeça,inclusive de não entrar em funcionamento! Mesmo que ele estivesse funcionando antes é bom conferir já que você disse que testou "tudo"! Então falta ver o sincronismo
ja fez isso também... inclusive, o mecânico deixou até a parte superior aberta, pra no caso de ter q trocar novamente o sensor que fica na polia...
Ele tem uma ferramenta aki q ajuda a sincronizar..
Já passei no Kaptor e não acha nada...
Está fazendo uns 2 meses q estou sem carro...
Preciso de uma solução!
Vou com o paulista_, pode ter saido do sincronismo nesse meio tempo, as polias podem nao ter ficado com o torque certo.... mas se nao tem positivo nas bobinas confere de novo a parte elétrica...
Quando desmontaram para fazer cabeçote devem ter amasssado a chapa que fica na polia de escape que faz o sensor de fase funcionar,quantos sensores colocar vai danificar e o motor não entra em funcionamento,se entrar em funcionamento com sensor novo quando desligar vai ocorrer a mesma pane.
tem FAISCA??
QUANDO LIGA A CHAVE, ACENDE
A LUZ DA INJEÇÃO DO PAINEL??
SE ELA NÃO ASCENDER
PEÇA PARA TEU ELETRICISTA
RETIRAR A BATERIA EMBAIXO DELA
TEM AMA CAIXA DE FUSEVEL
ALGUN DEELES DEVE ESTAR QUEIMADO!!
To saindo da oficina agora.. se alguém tiver alguma opinião amanha eu vejo ...
quem sabe a solução não é revelada ao mecanico!!
Valeu
Boas.
Tive um problema parecido,quando dei partida na primeira vez,funcionou tudo ok,mas quando desliguei não pegou mais.
Depois de dois dias,chegamos na conclusão que era o cabeçote.
Na primeira partida tucho descarregado,maravilha,depois que ele carregou as válvulas permaneciam parcialmente abertas.
Solução:
Retificar novamente o cabeçote.
E trocar de retifica é claro.
Mas lembrando sempre cada caso um caso.
Se tem centelha tem combustível,lei da física, um só resultado.
ABS
Pra vias de dúvida e descartar a possibilidade de ser parte mecânica, faça teste de vazão de cilindros e compressão. Simples e rápido.
Oi vorteiiii...
Bom... por enquanto nada ainda... tá na mesma o carro!!
o mecanico tah falando que tem positivo e negativo na bobina, só não tem pulso...
Tem terra e corrente, só não vem sinal de pulso!
Trocou sensor de fase.. sensor de rotação, polia...
To achando q vou mandar o mecanico emboraaaa! justo no meu carro!! srsrsrsr
Cheque os chicotes dos sensores de fase, rotação e aterramentos do motor e central. (todos)
Só tem o alarme original do carro.. e já foi conferido pelo auto eletrico.... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii...... e agoraaaaaaaa?
outro final de semana sem carro!!
Sici
Começa do!! ZERO !!,confira o sincronismo da correia dentada,após ,meça compressão dos cilindros,depois meça sinal sensor de rotação e de fase.Tendo confirmado esses itens fica mais facil o reparo.
vrifica o medidor de massa de ar. pode ser em alguns sistema o carro não pega ok
Já tah tudo conferido e reconferido.... rsrsrs sem chance!! tudo na mesma!
Verificou a compressão..
o scanner não acusa nada
o bico njetor pulsa...
A bateria tah nova...
O code sem problema... chamamos um tecnico!!
Nada até agoraaaaaa!!
Peça seu mecanico para para testar o sensor de rotação sem estar conectado a UCE e verificar a voltagem gerada pelo mesmo.Depois conectar e testar lá na UCE.
Retirar o sensor de rotação e pelo orificio do mesmo no bloco do motor forçar a roda fonica para ter certeza da mesma estar presa.
Revisar todos conectores dos chicotes manuseados quando da retirada do cabeçote e anexos.
Então, estou aqui ainda!!
Agora só mais uma perguntinha:
qual seria o motivo de não vir faísca nas bobinas? Vem o pulso, mas não a centelha... Já testamos as bobinas e estão ok..
Mais um final de semana sem carro....
A bobina tem 3 contatos,um terra,um para pulsos da uce,outro positivo,quando é ligada a chave de ignição.
Tem que testar se chega pulsos da Uce na bobina,positivo (chave ligada)e confirmar o bom aterramento da bobina.
Se a fonica tiver frouxa no eixo vai ter centelha ,mas fora do tempo.
MEU CAMARADA VERIFIQUE A FONICA COM UM RELOGIO COMPARADOR, SERA Q NAO CAIU OU FOI FORCADA DE ALGUMA FORMA. E O TERRA DO CABECOTE SERA QUE NAO PODE ESTAR COM UM FALSO CONTATO.
Humm, coloca esse carro na minha frente, se em 2 horas eu nao descobrir o defeito ou ate mesmo fazer o mesmo funcionar, vc nao paga nada.
Bom meus amigos.. muito obrigada pela colaboração..
mas até o presente momento nada!! Vamos ver nehh... hj é outro dia!
Que isso, acho que ta faltando mecânico ai, estes dias todos e nada! estou acompanhando o tópico... é isso aê ADG HIGH TORQUE.
O mecanico já deve estar roxo de tanto apanhar desse Marea,rsrsrs(brincadeira)
Deve estar passando por cima de algum detalhe.
E aí meus amigos..
Agradeço a todas a ajuda, muito obrigada por cederem uma parte do vosso precioso tempo, na tentativa de solucionar o problema da "minha" Marea..
bom, felizmente tenho ótimos profissionais comigo, os quais são reconhecidos at´mesmo por outros mecânicos aki da cidade (São Bernardo do Campo).
Enfim, o problema estava na comunicação do sensor de rotação com a roda fônica, e para detctarmos o tal problema, foi ncessário desmontar o cárter e verificar minuciosamente o contato do sensor com a roda!
Valeu,
Até a proxima
webmecanico escreveu:
Que isso, acho que ta faltando mecânico ai, estes dias todos e nada! estou acompanhando o tópico... é isso aê ADG HIGH TORQUE.
Também tava acompanhando o tópico,a que falta faz o multimetro.
Admin coloca la no tópico RESOLVIDO.
ABS
o que tinha na roda fonica?
estava quebrada?