Boa noite queria saber se alguém já pegou o sinal de sincronismo do uno evo 1.4 com o ociloscopio fase x rotação
Respostas:
Olá colega,
Você precisa do sinal para confrontar alguma medição certo? Lembrando que, se não você não tiver muita habilidade em capturar e interpretar esse sinal, poderá te levar à um diagnóstico errado. Em muitos casos, é prudente verificar com uso das ferramentas de fasagem. ( até mesmo para conferir a tensão da correia )
Qual é o defeito do veículo?
Normalmente esses modelos apresentam problemas no atuador do variador de fase e é claro perda de rendimento causado por uma correia de sincronismo má instalada.
Como disse o professor Scopino, existe um tópico aqui no fórum com vários oscilogramas de sincronismo.
Boa sorte.
coloquei a ferramenta de fasagem e deu conforme a imagem do ociloscopio. O problema é que coloquei o escaner e o avanço trabalha atrasado direto@sparta#190826
Hunhum.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
avanço negativo é bem comum em carros flex, mas tome muito cuidado com este parâmetro nos Fiat. geralmente há erro nesse PID no procolo OBDII genérico.
com o Scanner pelo protocolo específico 7gf, lê-se por exemplo um avanço de-7°.
No mesmo veículo, acessando pela norma OBDBRII, lê-se avanço de -65°. já perceberam isto?
veja o parâmetro no genérico. totalmente louco. quanto está dando no seu carro? ![img=
![img=