Carregando os tópicos... por favor aguarde

Respostas:
Valeu pelas dicas meu nobre amigo 🙏🙏🙏
Marlon Faria de Castro - Tranquilo. Tudo que eu sei ou passo a ter conhecimento eu tento compartilhar. E essa é importante pelo fato de ser necessário para quem for lidar com esse tipo de tecnologia. O equipamento deve estar no mercado brasileiro a partir de Novembro/Dezembro.
Os novos sistemas de iluminação Matrix LED trabalham integrados ao ADAS, exigindo calibração eletrônica e óptica conjunta. A simples regulagem de farol agora faz parte do processo de calibração dos assistentes de condução, demandando equipamentos específicos e precisão milimétrica. Atualmente, os reparadores que não investirem em qualificação e equipamentos, vão sair do mercado em um tempo curto.
MECCOM - Sim você está correto. Para o processo para fazer a calibragem do sistema ADAS. Se faz necessário um equipamento de preferência que atenda a tecnologia do veículo. Já que estamos falando de um veículo com inteligência artificial. Junto com um carregador de bateria inteligente para manter a carga, scanner TPMS, medidor de sulco de profundidade de pneu e o equipamento de regular farol. Esse processo pode variar o tempo dependendo do veículo. No caso dos veículos da Volkswagen e Audi em sua grande maioria existe a necessidade se fazer esse processo a cada alinhamento. O tempo pode variar de acordo com quantidade de procedimentos. Que podem ser de 2 a 11. somente com scanner é possível qual serão os protocolos que deverão ser realizados.
boas dicas, realmente quem não estudar e se equipar, poderá perder mercado!