Carregando os tópicos... por favor aguarde
PALIO FLEX,NAO CONSIGO FAZER PULSAR A BOBINA
TEM CORRENTE EM BOBINA, SENSOR ROTAÇAO DA PULSO,
CODE OK, CARGA DE BATERIA OK,COMUTADOR DE CHAVE OK
O RELE DA BOMBA E DA BOBINA FICA OXILANDO, E TESTE DE CONTINUIDADE PERFEITO
JA VI UM OUTRO TOPICO QUE DIZ DA CARGA DE BATERIA MAS JA TESTEI OK!
NO SCANER NAO DA DEFEITO ALGUM , SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO.
Respostas:
ESSE CARRO NAO USA RELE DUPLO, SAO DOIS INDEPENDETES,
AMARELOS ATRAS DA CX DE FUSIVEL, JA TROCADO ,
Esse tipo de defeito resolve-se com esquema elétrico em mãos e realizando as medições. Até porque o defeito vai de um mal contato até defeito na própria ECU.
Já peguei um defeito desse. uno com mau contato na caixa de fuseveis ...
SE NÃO TEM PULSOS NA BOBINA, VERIFICA SE TÊM PULSOS NAS VÁLVULAS INJETORAS, SE NÃO TIVER O DEFEITO PROVÁVEL É NO CIRCUITO DO SENSOR DE ROTAÇÃO.
CASO TENHA PULSOS NAS VÁLVULAS INJETORAS, VOCÊ TERÁ QUE TER EM MÃOS UM ESQUEMA ELÉTRICO E VERIFICAR PONTO A PONTO O CIRCUITO ELÉTRICO DA BOBINA, É PROVÁVEL QUE TENHAM COLOCADO ALGUM TIPO DE ALARME NESSE CIRCUITO.
SEGUE O CONSELHO DO LEANDRO, O CAMINHO É ESSE MESMO.
BOA SORTE.
o certo é vc ter um esquema elétrico...
Os fabricantes de scanner geralmente enviam junto com este equipamento os esquemas elétricos. Peça a eles caso não tenham lhe enviado. Boa Sorte.
Você diz que o relé fica oscilando?
O funcionamento de um relé neste caso e atracar.Isto e o pino 30 distribui a tensão para o pino 87 assim que e energizado no pino 85 que e negativo e 86 possitivo assim cria um campo magnetico onde e chaveada o 30 para o 87 atuando assim bomba de combustível, bobina e bicos injetores no caso deste modelo com o sistema BC.
Agora teria que saber o seguinte este bobina recebe 3 fios, sendo o do centro tem tensão ( Exemplo : 12V )e os fios da extremidade são pulsos enviados da Central de Injeção.
O que aconteceu foi verificado o que eu te informei o carro foi resolvido o inconveniente?
A TODOS MUITO OBRIGADO, DESCULPE ESTOU COM PROBLEMAS PARA ENTRAR NOS
TÓPICOS,BOM O PROBLEMA DO PALIO ERA O ARRANQUE, FIZ A MANUTENÇÃO E
FOI RESOLVIDO.CURIOSO, QUE A ROTAÇÃO DO ARRANQUE ESTAVA NORMAL E A
BATERIA TRABALHANDO ACIMA DE 10,5 VOLTS.A TODOS MUITO OBRIGADO...