Pessoal... estou 4 dias com uma Fiorino 1.3 2013 com 4.000 km rodado. Já testei vários sistemas.
Este carro teve uma batida e precisou retirar toda a mecânica, painel e etc ...o defeito foi criado.
Este carro apresentava uma leve oscilação na marcha lenta, mas pra muitos poderia ser até normal, pois era tão esporádico e sem cod. de falhas.
A falha era apresentada quando ia andar na estrada, com acelerador pela metade +ou- . A falha era tão estranha que não da pra descrever, pois era um sintomas de defeito muito estranho, nada daquilo que estamos acostumado a ver.
Depois de muitos diagnósticos percebi que o A/F as vezes estava em 10.1 e as vezes 12.1, achei estranho e fui olhar as sondas 1 e 2 apesar do scanner mostrar somente a sonda 1, e a 2 o scanner neste carro não mostra.
Com o motor ligado retirei o conector da sonda banco1, a luz de injeção não acendou, fui ver se tinha cod. e mostrava Sonda banco2.
Problema .... Retirei a sonda 1, como deu cod. de sonda 2 ???
Por sorte descobri que ligaram os conectores da Sonda 1 e 2 invertidos, Cuidado é fácil de se enganar e o chicote cabe numa boa. Após a correção, o A/F voltou pra 11.1 ,a marcha lenta ficou ok e a falha muito estranha parou também.
Resumindo.. quando nós retiramos o motor e quando fomos instalar, nosso mecânico inverteu justamente o chicote da sonda.
E este defeito eu já peguei antes e só agora após resolver este, liguei uma coisa a outra.
Respostas: