Entrou em minha oficina um celta 2006 flex, com problemas na partida.
pela manhã, ou parado por longo período =
Com alcool ele não ejeta e consequentemente nao pega.
com gasolina ele pega, porem fica falhando e as vezes morre. Na 3ª tentativa ele melhora, e conforme vai aquecendo funciona legal.
tem algum problema se eu trocar o regulador de pressão que é de 3.8bar para 3.0bar, existe risco para a bomba de combustivel?
o oleo utilizado neste celta é o 20w50, ajudaria se trocar por 5w30, para ficar mais leve na partida a frio?
já foram trocados velas, cabos e filtro de ar
segundo o cliente ja foi realizado o scaner a uma semana atras e nenhuma falha foi encontrada.
Desde já agradeço pela ajuda
Respostas:
Amigo, o primeiro passo de um reparo bem sucedido, é respeitar todos os parâmetros vindos de fábrica, se o regulador de pressão original é de 3,8bar, mantenha o mesmo, substituir por outro de diferente pressão não vai resolver o problema, vai arrumar outro. A solução do seu problema, é passar o scanner e adaptar o combustível a ser utilizado neste veículo fazer o ajuste da relação A/F. Experimenta fazer isto. De o retorno.
obrigado pelo retorno.
Sobre o regulador de pressão, um conhecido me informou que em alguns celtas com problemas na partida a frio foram resolvidos com a substituição do regulador de 3.8 para 3.0. Com a reprogramação do combustivel utilizado o problema era sanado por um curto periodo, por isso cogitei essa mudança.
com essa troca quais seriam os problemas que poderiam vir a aparecer ao longo do tempo?
obrigado
Bom dia nogare peguei um carro desses com o mesmo defeito, não sei se é seu caso mas o meu passei o scanner deu tudo ok.
ai troquei o sensor de temperatura. resolveu o problema. boa sorte
AMIGO MODIFICAÇÕES ESQUECE, TROCA O ÓLEO COLOCA O 5W30 E FAZ AJUSTE DE A/F, E VITRIFICA SE A PARTIDA FRIO ESTA EM ORDEM, E BASICAMENTE ISSO,BOA SORTE
boa noite amigo é seguinte se voce ja ver. velas, cabos, pressao bomba,limp.bicos e vazão ,ao scanear o sistema ver. sensor temp. e o a.f desse carro deve estar p/ gas. tem que saber o porque dele não mudar após a troca de combust. ver. nos graficos sonda e outros sensores.se minhas dicas ajudaram estão ai fica com DEUS ele é bom vai te ajudar.
se voce diminuir apressão de trabalho da bomba vc prejudicara o funcionamento do sistemade injeção que precisa da pressao mais elevada por ser flex entao o modulo vai ter dificuldade de fazer o reconhecimento de combustível, verifique se a sonda lambda estra funcionando perfeitamente senão o modulo vai ter dificuldade de reconhecer o combustível
verifique as velas pode estar erroda a aplicaçao
verifique as velas pode estar errada a aplicaçao
primeiro passo e fazer um teste de vazão nos bicos e uma limpeza neles, conferir sincronismo de correia, sistema de partida a frio, verifique também se o óleo nao esta com cheiro forte de etanol, caso esteja providencie a troca, verifique a relação ar/combustível (A/F) e se o combustivel que esta no tanque tem boa procedencia. Boa Sorte.
Amigo pra poder ajudar com informações mais precisas precisamos de detalhes como por exemplo: Quando ele não aciona a partida à frio estando com alcool no tanque, mas qual o valor de a/f ou porcentagem de alcool que o modulo esta reconhecendo no momento?
VERIFICAR VAZÃO DOS BICOS EM TABELA CONFIÁVEL
Aplicação das velas!
qual a temperatura do líquido de arrefecimento?
você ja tentou medir a compressão dos cilindros a frio?
o oleo 20W 50 é mais viscoso e isso pode deixar tambem os tuchos hidráulicos muito carregados (ABERTOS) tendo assim dificuldade de vedação nas válvulas. VALE A PENA CONFERIR!
ABRAÇO ATE++