Respostas:
Esse U1000 é de falha de comunicação na rede CAN, quase toda Frontier tem esse código, geralmente quando a bateria está fraca ele aparece. No caso, você consegue apagar esse código ou ele não sai? Já entrou também no módulo da transmissão automática? Existe algum outro código de falha?
Então não aparece nem o simbolo da 4x4 no painel?
Então provavelmente o problema é no módulo do ABS. A tração da Frontier só funciona se tiver tudo ok com o ABS. Por exemplo, se um sensor de roda tiver com defeito, a tração não funciona. Como o único código presente é o U1000, eu arriscaria dizer que o módulo do ABS pifou.
>troquei o módulo da tração e não resolveo vo verificar os aterramentos obrigado pela dica
Este lance de trocar módulos sem um aprofundamento em parte elétrica é complicado, se vc tem um código deste, uma das primeiras coisas é usar um equipamento pra checar a bateria e fazer todo o teste na alimentação deste modulo.
Você verificou o chicote, nos terminais da rede CAN?
Tenho o esquema elétrico original Nissan, caso queira, me mande email que te envio a parte do ABS. Meu email é [email protected].
Att.
A parte da bateria é o que mais acontece fazer o U1000 aparecer, como o colega disse acima, seria bom garantir que não é defeito na bateria, nem oxidação nos terminais.
Outra coisa, você verificou com o multímetro a eficiência do aterramento? As vezes é um carro batido, que tá com muita massa nos locais aonde vão os aterramentos.