Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Esse U1000 é de falha de comunicação na rede CAN, quase toda Frontier tem esse código, geralmente quando a bateria está fraca ele aparece. No caso, você consegue apagar esse código ou ele não sai? Já entrou também no módulo da transmissão automática? Existe algum outro código de falha?</p></t>
<t><p>Quando liga a tração, o que acontece?</p></t>
<t><p>Então não aparece nem o simbolo da 4x4 no painel?</p></t>
<t><p>Então provavelmente o problema é no módulo do ABS. A tração da Frontier só funciona se tiver tudo ok com o ABS. Por exemplo, se um sensor de roda tiver com defeito, a tração não funciona. Como o único código presente é o U1000, eu arriscaria dizer que o módulo do ABS pifou.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>troquei o módulo da tração e não resolveo vo verificar os aterramentos obrigado pela dica</QUOTE></p> <p>Este lance de trocar módulos sem um aprofundamento em parte elétrica é complicado, se vc tem um código deste, uma das primeiras coisas é usar um equipamento pra checar a bateria e fazer todo o teste na alimentação deste modulo.</p></r>
<t><p>Você verificou o chicote, nos terminais da rede CAN?</p> <p>Tenho o esquema elétrico original Nissan, caso queira, me mande email que te envio a parte do ABS. Meu email é <a href="[email protected]">[email protected]</a>.</p> <p>Att.</p></t>
<t><p>A parte da bateria é o que mais acontece fazer o U1000 aparecer, como o colega disse acima, seria bom garantir que não é defeito na bateria, nem oxidação nos terminais. </p> <p>Outra coisa, você verificou com o multímetro a eficiência do aterramento? As vezes é um carro batido, que tá com muita massa nos locais aonde vão os aterramentos.</p></t>