Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo pelo jeito parece ser problema de ponto , verifique as chavetas da polia da arvore de manivelas e da polia do comando pra ter certeza. O A/F está correto, sistema de arrefecimento normal? Pegamos um voyage aqui que grilava demasiadamente e o problema era falta de agua no sistema de arrefecimento, o carro superaquecia so que no painel a temperatura passava pouca coisa dos 90° e o cliente não percebeu.</p></t>
<t><p>as chanetas tah ok o a/f tb,o sistema de arrefecimento não muito normal tah como vc falou,demora mt ligar a ventoinha,e o ponteiro passa um pouco dos 90 graus e tb dah uma grilada,mas e fa alha do sensor de fase tem alguma coisa haver ?</p></t>
<t><p>desculpe aos que me responderam o topico acabei me atrapalhando e dizendo sensor de detonação + o problema é no SENSOR DE FASE cod 17745</p></t>
<t><p>amigo verifique a fiação eletrica e continuidade do sensor de fase ate a ecu, caso esteja normal coloque outro sensor pra teste, se não obtiver resultado provavelmente a roda fonica não foi montada na posição correta e fica dando erro no sincronismo e acusa sensor de fase.confere novamente o sincronismo da correia dentada, há duas referencias na bomba de oleo, a primeira e para veiculos 8v e a segunda para 16v.</p></t>
<t><p>a continuidade dos fios até a central tah ok ja verifiquei,o sincronismo da correia dentada tb,a roda fonica tb certa conferi bem antes de montar,esse carro acendia luz do oleo na lenta pressão zerada então retifiquei o girabrequim,troquei a bomba de oleo e o cabeçote..</p></t>
<t><p>17745 talvez nao seja problema com o sensor e sim incoerencia de sinal entre o sensor de fase e sensor de rotaçao,nao da pra julgar erro seu ,mas eu iria conferir o sincronismo denovo pra nao restar duvidas...</p></t>
<t><p>ola amigo, tah me cheirando ai o tal do tele carregamento da central! ja que pelo jeito voce ja fez todos os testes possiveis! </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Há três meses atrás montei um cabeçote de um FOX 1.0 8V. Também deu o mesmo problema, luz de injeção ascesa e o mesmo código de falha. Eu havia sincronizado o motor errado. Conforme já fora dito pelos colaboradores Miros e Mbo 2010 o problema é incoerência entre os sinais de rotação e fase devido a correia dentada estar montada errada. </p> <p> Na engrenagem ( polia dentada ) do Virabrequim, há um dente com " uma cunha". Esse dente tem que estar na marca da bomba de óleo direcionado no 2V, não naquela outra marquinha que faz nós caírmos da "cadeira" </p> <p>Se você tem a revista Notícias da Oficina VOLKSWAGEN Edição dezembro de 2010, leia da página 25 até 32. lá tem todo o sincronismo do EA111.</p></t>
<t><p>Boa dica dos colegas,em especial do Observador...</p></t>
<t><p>O observador pode estar certo sim , vejam http://noticiasdaoficina.com.br/noticia/reparacao-passo-a-passo/2011/01/montagem-e-desmontagem-da-flange-do-vedador-traseiro.html </p> <p>Já fazem uns 2 anos atras que nosso amigo mateus passou uma dica bem parecida , falar nisso alguém ai sabe por onde ele anda? </p> <p>O veiculo chegou em minha oficina com a luz de anomalia acesa, perguntei ao dono do carro e ele me respondeu que começou depois de um outro mecanico ter trocado a correia dentada. </p> <p>Passei o scaner no carro e me deparei com a falha 17745. </p> <p>Antes de mais nada conferi o ponto da correia e para minha surpresa a danada estava fora de ponto. </p> <p>Mas o que aconteceu foi que nestes motores Power 1.0-8v e 1.0-16v tem duas marcaçoes na base da bomba de oleo, sendo a primeira para 8v e a segunda para 16v , por este motivo o rapaz se confundiu e montou fora de sicronismo e o veiculo acendia a luz de anomalia dando este erro </p> <p>Vai ai a dica pra quem desconhece as duas marcas proximo a polia do girabrequin. </p> <p>Abraços </p> <p>Auto Mecanica Áquila </p> <p>Eu também tenho o costume de usar o relógio comparador .</p></t>
<t><p>acabei de RECONFERIR o sincronismo da correia tah certo,na primeira marca da bomba de oleo,a roda fonica tb tah certa na marca da flange do retentor com o furinho dela,e coincidindo o 14° dente com o sensor de rotação,vi num topico anterior o mesmo problema em um fox e o problema era no comando do cabeçote,uma vez que eu troquei esse cabeçote e não me alertei quanto ao comando apenas conferi a numeração do cabeçote,o cabeçote q comprei jah era usado,e o dono do ferro velho não sabia dizer se era de fox,gol ou voyage e nem o ano,alguem sabe me dizer a diferença?</p></t>