fica acessa a luz da injeção direto,no scaner acusa falha no sensor de fase,ja foi substituido 2 sensores de fase e não resolveu,alimentação do sensor ok 5 v,aterramento ok,continuidade do sinal até na central ok,o avanço da - 3 no scaner,sincronismo da correia tah ok,o da roda fonica do sensor de rotação tb ta certo este motor foi feito,presão do coletor 530 meio fora do normal,alguem tem alguma sugestão do que pode ser?
Respostas:
amigo pelo jeito parece ser problema de ponto , verifique as chavetas da polia da arvore de manivelas e da polia do comando pra ter certeza. O A/F está correto, sistema de arrefecimento normal? Pegamos um voyage aqui que grilava demasiadamente e o problema era falta de agua no sistema de arrefecimento, o carro superaquecia so que no painel a temperatura passava pouca coisa dos 90° e o cliente não percebeu.
as chanetas tah ok o a/f tb,o sistema de arrefecimento não muito normal tah como vc falou,demora mt ligar a ventoinha,e o ponteiro passa um pouco dos 90 graus e tb dah uma grilada,mas e fa alha do sensor de fase tem alguma coisa haver ?
desculpe aos que me responderam o topico acabei me atrapalhando e dizendo sensor de detonação + o problema é no SENSOR DE FASE cod 17745
amigo verifique a fiação eletrica e continuidade do sensor de fase ate a ecu, caso esteja normal coloque outro sensor pra teste, se não obtiver resultado provavelmente a roda fonica não foi montada na posição correta e fica dando erro no sincronismo e acusa sensor de fase.confere novamente o sincronismo da correia dentada, há duas referencias na bomba de oleo, a primeira e para veiculos 8v e a segunda para 16v.
a continuidade dos fios até a central tah ok ja verifiquei,o sincronismo da correia dentada tb,a roda fonica tb certa conferi bem antes de montar,esse carro acendia luz do oleo na lenta pressão zerada então retifiquei o girabrequim,troquei a bomba de oleo e o cabeçote..
17745 talvez nao seja problema com o sensor e sim incoerencia de sinal entre o sensor de fase e sensor de rotaçao,nao da pra julgar erro seu ,mas eu iria conferir o sincronismo denovo pra nao restar duvidas...
ola amigo, tah me cheirando ai o tal do tele carregamento da central! ja que pelo jeito voce ja fez todos os testes possiveis!
abraço
Há três meses atrás montei um cabeçote de um FOX 1.0 8V. Também deu o mesmo problema, luz de injeção ascesa e o mesmo código de falha. Eu havia sincronizado o motor errado. Conforme já fora dito pelos colaboradores Miros e Mbo 2010 o problema é incoerência entre os sinais de rotação e fase devido a correia dentada estar montada errada.
Na engrenagem ( polia dentada ) do Virabrequim, há um dente com " uma cunha". Esse dente tem que estar na marca da bomba de óleo direcionado no 2V, não naquela outra marquinha que faz nós caírmos da "cadeira"
Se você tem a revista Notícias da Oficina VOLKSWAGEN Edição dezembro de 2010, leia da página 25 até 32. lá tem todo o sincronismo do EA111.
Boa dica dos colegas,em especial do Observador...
O observador pode estar certo sim , vejam http://noticiasdaoficina.com.br/noticia/reparacao-passo-a-passo/2011/01/montagem-e-desmontagem-da-flange-do-vedador-traseiro.html
Já fazem uns 2 anos atras que nosso amigo mateus passou uma dica bem parecida , falar nisso alguém ai sabe por onde ele anda?
O veiculo chegou em minha oficina com a luz de anomalia acesa, perguntei ao dono do carro e ele me respondeu que começou depois de um outro mecanico ter trocado a correia dentada.
Passei o scaner no carro e me deparei com a falha 17745.
Antes de mais nada conferi o ponto da correia e para minha surpresa a danada estava fora de ponto.
Mas o que aconteceu foi que nestes motores Power 1.0-8v e 1.0-16v tem duas marcaçoes na base da bomba de oleo, sendo a primeira para 8v e a segunda para 16v , por este motivo o rapaz se confundiu e montou fora de sicronismo e o veiculo acendia a luz de anomalia dando este erro
Vai ai a dica pra quem desconhece as duas marcas proximo a polia do girabrequin.
Abraços
Auto Mecanica Áquila
Eu também tenho o costume de usar o relógio comparador .
acabei de RECONFERIR o sincronismo da correia tah certo,na primeira marca da bomba de oleo,a roda fonica tb tah certa na marca da flange do retentor com o furinho dela,e coincidindo o 14° dente com o sensor de rotação,vi num topico anterior o mesmo problema em um fox e o problema era no comando do cabeçote,uma vez que eu troquei esse cabeçote e não me alertei quanto ao comando apenas conferi a numeração do cabeçote,o cabeçote q comprei jah era usado,e o dono do ferro velho não sabia dizer se era de fox,gol ou voyage e nem o ano,alguem sabe me dizer a diferença?