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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>eu pegueinas ecos inclusive fiz um essa semana claro que fiz os testes e o map parecia estar bom mesmo assim fiz a substituiçao e consegui resolver o problema o acesso a ele é meio chato mas da uma verificada ai pelo s fios da central e no pior dos casos troque o mesmo blz</QUOTE>Ok amigo, valeu pela observação.</p> <p>Já havia pego defeito em MAP em outras marcas de veículos, mas o veículo só perdia o rendimento, não provocava falhamento.</p></r>
<t><p>Como está o sistema de ignição? velas cabos ok? se for substituir o sensor de preferecia ao original pois os paralelos estão dando dor de cabeça (aconteceu comigo 2 vezes) se posivel faça a leitura com um vacuometro e veja se bate a leitura dele com o map.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Como está o sistema de ignição? velas cabos ok? se for substituir o sensor de preferecia ao original pois os paralelos estão dando dor de cabeça (aconteceu comigo 2 vezes) se posivel faça a leitura com um vacuometro e veja se bate a leitura dele com o map.</QUOTE>Ok, os valores do MAP estão corretos.</p> <p>Foi trocado velas e cabos novos, veículo em teste agora.</p></r>
<t><p>Amigo João. tome cuidado pois estes veículos gravam falha de sensor MAP quando na verdade o defeito esta no TPS...faça testes e poste resultados...abraço</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo João. tome cuidado pois estes veículos gravam falha de sensor MAP quando na verdade o defeito esta no TPS...faça testes e poste resultados...abraço</QUOTE>Ok amigo, </p> <p>Apesar de os valores de voltagem do TPS estarem corretos ficarei atento.</p> <p>Veículo foi liberado para testes.</p> <p>Obrigado pela sua observação.</p></r>
<t><p>sempre que esses carro apresentam esses defeitos de ignição aqui na oficina, substituo o kit inteiro, velas, cabos e bobinas, a bobina tem que ser original, nao adianta paralela, geralmente a bobina estraga porque os cabos de velas estao pulando faisca, igual acontece nos g5, cabo de vela ruim e queima a bobina, e outra coisa que acontece bastante é defeito no motor, geralmente junta devido esses motores sobreaquecerem bastante</p></t>
<t><p>Ok pessoal, problema resolvido.</p> <p>Solução= troca das velas e cabos ( as peças já eram novas mas não era original )</p> <p>Depois de um longo periodo de funcionamento o veículo apresentava uma significativa perda de potência mas não causava fugas ou falhas de ignição, constatou-se que a resistência Ohmica dos cabos alterava bastante que também alterava o vácuo do coletor de admissão gerando no scanner o código de falha referente ao MAP.</p></t>
<t><p>Parabéns pela solução amigo..</p></t>
<t><p>:) meu nobre pode confiar no que o colega disse ai verifica o tps ja varios com este dtc indicando map mas esta no tps ou de ma qualidade ou foi altrada sua posiçao.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>:) meu nobre pode confiar no que o colega disse ai verifica o tps ja varios com este dtc indicando map mas esta no tps ou de ma qualidade ou foi altrada sua posiçao.</QUOTE>Ok amigo, obrigado pela observação, estarei sempre atento a este sensor.</p> <p>Obrigado á todos pelas Dicas.</p></r>