Boa noite pessoal, alguém já teve problema com comando do prisma/ônix? Arrebentou a correia sincronizadora aos 52000 km, mandei o cabeçote pra retificar. Montei e ficou falhando um pouco, falei com o cliente que teria que verificar a causa, me respondeu que já estava assim antes de estourar a correia e que não poderia consertar naquele momento. Passados uns 6 meses (rodou aproximadamente 7000 km) me traz o carro novamente com a parte de ignição toda substituída falando que ainda estava falhando, conferi e constatei vazamento nas válvulas. Removi novamente o cabeçote, mandei retificar, quase todas as válvulas tinham problema de vazamento. Montei hoje o carro e ainda falha um pouco em marcha lenta, não testei mais nada depois disso. Será que na primeira vez que quebrou já não avariou o comando? Alguém me diz como posso testar?
Respostas:
o problema era o comando mesmo, consegui ver os cames fora de alinhamento.
ja passei por isso estes motores arrebatou Correa ou falhas constantes em relação a funcionamento e bom ficar atentos
É frequente esse tipo de problema na linha GM, geralmente o MAP fica fora de faixa, é bom divulgar a marca do comando que está defeituoso.
isso mesmo com mais cautela mata se o defeito ver histórico do veiculo com entrevista ao cliente
algumas retóricas algumas desconhecem estas falhas ja vi retificas top deixando passar batido