Falha na sonda lambda pós catalisador, motores fire, Siena,Palio,Strada
A Luz da injeção eletrônica fica acessa, queima o fusível que fica localizado na bateria de 10A e 15A de lâmina da sonda lambda, a sonda lambda geralmente está descascando os fios, ou imprensado é entra em curto circuito, fazendo com que queime o fusível, a luz da injeção acenda, é o carro perca rendimento de consumo de combustível, trocando a sonda lambda é o fusível é reprogramando o sistema com o Scaner, o Problema estará solucionado.
O Pelo que você descreveu, parece que há um problema na sua instalação elétrica ou na sonda lambda do seu veículo. Quando a luz da injeção fica acesa e o fusível de 10A ou 15A que fica na bateria queima, geralmente isso indica um curto circuito, muitas vezes causado por fios descascados ou presos, que entram em contato com partes metálicas ou entre si. Isso pode fazer com que a sonda lambda entre em curto, levando à queima do fusível e à perda de rendimento ou aumento no consumo de combustível.
Para resolver, o ideal é substituir a sonda lambda, que pode estar com fios danificados ou descascados, e também verificar toda a instalação elétrica relacionada. Após essa troca, uma reprogramação do sistema com um scanner (scaner) pode ser necessária para garantir que o sistema esteja ajustado corretamente e o problema seja resolvido de vez. Assim, o funcionamento do carro volta ao normal, sem a luz de injeção acesa e sem que o fusível queime novamente.