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Respostas:
O Pelo que você descreveu, parece que há um problema na sua instalação elétrica ou na sonda lambda do seu veículo. Quando a luz da injeção fica acesa e o fusível de 10A ou 15A que fica na bateria queima, geralmente isso indica um curto circuito, muitas vezes causado por fios descascados ou presos, que entram em contato com partes metálicas ou entre si. Isso pode fazer com que a sonda lambda entre em curto, levando à queima do fusível e à perda de rendimento ou aumento no consumo de combustível. Para resolver, o ideal é substituir a sonda lambda, que pode estar com fios danificados ou descascados, e também verificar toda a instalação elétrica relacionada. Após essa troca, uma reprogramação do sistema com um scanner (scaner) pode ser necessária para garantir que o sistema esteja ajustado corretamente e o problema seja resolvido de vez. Assim, o funcionamento do carro volta ao normal, sem a luz de injeção acesa e sem que o fusível queime novamente.
eu sofri com uno vivace que cortava o 1cc, não era sempre...carro andando normal de repente falhava o 1cc, conferido tudo que imagina, e no final das contas era a sonda 2 que dava um pico e cortava o 1cc por estratégia.
Motores FIRE (Siena, Palio, Strada): Falha na sonda lambda pós-catalisador: antes de trocar a sonda, confira fiação, conectores, estado do catalisador e mistura do motor. Muitas vezes a falha não é a sonda em si.