Galera, estou com um VW POLO 1.6, ano 2006 que está apresentando o seguinte defeito:
Após notar que o veículo ficou mais lerdo em retomadas de velocidade, mesmo em marchas baixas, e o aumento significativo no consumo, resolvi fazer um teste de aceleração total e notei que o motor está cortando o giro em 5.000 RPM em todas as marchas, quando o correto seria o corte em torno de 6.600 RPM.
O painel não indica nenhum código de falha através da "engine light" e o scanner também não acusou nada. O computador de bordo está funcionando corretamente.
Alguém sabe o porquê disso acontecer, e como resolver esse problema???
Obrigado
Robson
Respostas:
voce verificou embreagem patinando ? pressao e vazao bomba ?ignição ?
de uma ferificada no escapamento sensor de rotação com falhas peguei uma Kombi não abria o giro total era o sensor de rotaçõa com defeito
Sim, esses ítens foram verificados... A bomba está com pressão e vazão adequados, segundo tabela e a embreagem não patina nem vibra, está bem ajustada...
Obrigado.
Obrigado a todos q responderam até agora. Vou verificar o escapamento, se não há entupimentos, como sugerido.
O scanner não acusou falha em nenhum sensor, mas vou substituir o sensor de rotação por outro, para verificar se o problema se resolve.
Obrigado mais uma vez.
Robson
meu amigo segue a orientacao de todos e post o resultado com novos valores que estou a disposicao para ajudar
já solucionei problemas desse tipo com limpeza de bicos e troca do filtro de combustível.
Bom dia, amigos...
Após um tempo "apanhando" nesse carro, fiz uma atualização em meu scanner e tornei a fazer a leitura do sistema, que indicou uma falha intermitente no sensor de detonação.
Foram substituídos os sensores de temperatura, de rotação e de detonação, sendo que depois da troca desse último, o problema foi totalmente resolvido e o carro voltou a acelerar normalmente.
Agradeço a todos que me enviaram respostas e sugestões.
Robson Aida.
bom dia
no meu caso também substitui o sensor de detonação que marcava erro, mas não resolveu o problema.
meio que desisti do carro, repassei o veiculo para um terceiro revisar o chicote, não tenho informações ainda.
aviso assim que der.