Pessoal, estou com o Mille que estava com o seguinte sintoma:
Depois de entrar um CutOff, ao reacelerar, ele dava um pequeno tranco, seguido de algumas falhadas. Fiz o teste com o Hallmeter e vi que nesse momento a mistura empobrecia muito.
No scanner, a pressão de coletor estava em 600mBar, a marcha lenta estava ok.
Percebi o comando com 1/2 dente fora. A pressão caiu para 520mBar depois de regular.
Regulei as válvulas (A - 0.40 / E - 0.45), a pressão caiu para 480 mBar.
Melhorou bem o falhamento, o carro ganhou potência. Troquei a sonda lambda, o carro ficou suave, os trancos quase sumiram.
Testei o sensor de posição da borboleta e o sensor MAP todos Ok.
Mas a pressão do coletor não abaixa dos 480mBar.
O que fazer?
Respostas:
QUE ANO É O MILLE FIRE?
SE FOR ECONOMY A REGULAGEM DE VALVULAS É 0,30 ADMISSÃO E 0,40 ESCAPE
E ESSES TRANCOS GERALMENTE NO FIRE É VELA GASTA OU COM O ELETRODO MUITO ABERTO
É 06/07, primers geracao do Flex.
Não é economy.
As velas desse carro tem menos de 10 mil rodados.
Boa noite, seguinte camarada, nesses carros quando acontecem de rodarem fora do ponto como vc falou muitas vezes as valvulas acontecem de queimar a sede ( não sei como chama ai) mas elas mesmo reguladas dão passagem e não vedam direito, na lenta com ele aquecido verifique o tempo de injeção e a pressão do coletor se ambos estiverem altas não tenha duvidas, tre o cabeçote veja o estado do cabeçote, depois de bem revisado e reguladas as valvulas, capriche no ponto usando as ferramentas corretas e td vai da certo.
>Boa noite, seguinte camarada, nesses carros quando acontecem de rodarem fora do ponto como vc falou muitas vezes as valvulas acontecem de queimar a sede ( não sei como chama ai) mas elas mesmo reguladas dão passagem e não vedam direito, na lenta com ele aquecido verifique o tempo de injeção e a pressão do coletor se ambos estiverem altas não tenha duvidas, tre o cabeçote veja o estado do cabeçote, depois de bem revisado e reguladas as valvulas, capriche no ponto usando as ferramentas corretas e td vai da certo.
Muito bem colocado,
att. Diaz
Olá colegas,
O tempo de injeção está perfeito.
Os únicos parâmetros que não encaixam é a pressão no coletor e, por consequência, a carga do motor (que é calculada pela pressão de coletor).
Simula o Passo e vc vai ver que ele muda. mas depois volta ao desenhado pelo algorítimo do Software.. Eu a 50 anos trabalho com vacuômetro em MM/HG essas leituras de hoje me sai de base. as vz uma alterada na borboleta (sensor) e vc leva a leitura p; onde esta querendo mas, as vz curo minha dor de cabeça e ferro meu estomago. ta ligado !