O CITROEN C 4 PALLAS ANO 2007, ESTÁ COM UMA FALHA INTERMITENTE, QUE OCORRE DA SEGUINTE
FORMA: EM DETERMINADAS SITUAÇÕES AO PARAR O VEÍCULO EM SEMÁFOROS OU PREFERECIAIS AO
ARRANCAR, O VEÍCULO FALHA E APREENTA DIFICULDADE NA ACELERAÇÃO. O MAIS CURIOSO É
QUE NÃO ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO E AO PASSAR O SCANNER NÃO HÁ NENHUM CÓDIGO DE FALHA.
OS SERVIÇOS REALIZADOS: LIMPEZA DO CORPO DE BORBOLETA, TROCA DE VELAS E FILTROS,
CORREIA DENTADA.
EM UMA VIAGEM PELO INTERIOR DO ESTADO OCORREU A QUEBRA DE UM COXIM DO MOTOR E
DESDE ENTÃO SURGIU A FALHA NO MOTOR. O QUE MAIS INTRIGA É QUE RODEI 100KM COM
O VEÍCULO COM O SCANNER CONECTADO E NÃO OCORREU NENHUMA FALHA, BASTOU O CLIENTE
ANDAR 1 KM E A FALHA APARECEU, O VEÍCULO FOI DESLIGADO E NOVAMENTE LIGADO E A FALHA
SUMIU E NÃO APARECEU NENHUM CÓDIGO DE FALHA E NEM UMA LEITURA FORA DOS PARÂMETROS
NO MOMENTO DA FALHA. ATÉ O MOMENTO NÃO OCORREU NENHUMA FALHA .
Respostas:
DE UMA OLHADA NA BOBINA, NA PARTE DE INJEÇAO EM GERAL, SE NAO FOR, ABRA O COLETOR DE ADMISSAO E VE SE NAO ESTA MUITO CARBONIZADO, SE TIVER TEM QUE FAZER A DESCARBONIZAÇAO E LIMPAR OS BICOS
MEU AMIGO DA UMA OLHADA SE NÃO É PROBLEMA DE ATERRAMENTO REFORCE OS ATERRAMENTOS E TESTE PARA VER MEXA NOS CHICOTES E OBSERVE SE MUDA ALGUMA COISA BOA SORTE
Amigo pode descarbonizar o coletor de admissão reeiniciar a injeção
que o caminho é esse mesmo.
espero ter ajudado ..
Ola. Este motor carboniza muito facil e um dos sintomas é este vazio na aceleração, o pior é que tem que descarbonizar e reinicializar o sistema de injeção pois tive um caso que fiz a descarbonização e o defeito não sumiu, só melhorou, apos levar a concessionaria o pessola de lá inicializou e o defeito foi resolvido de imediato.Valeu!!!
QUASE CERTZA QUE É CARBONIZAÇAO, PELA QUALIDADE DOS NOSSOS COMBUSTIVEIS, A QUEIMA NAO É TOTAL ASSIM FICA RESIDUOS NO COLETOR CHAMADO DE CARBONIZAÇAO, ASSIM QUANDO HA A ADMISSAO DE AR E COMBUSTIVEL COM A MESMA QUANTIDADE QUE ERA INJETADA QUANDO ESTA LIMPO, ELE NAO CONSEGUE RECEBER ESSA QUANTIDADE PELO FATO DA CARBONIZAÇAO ESTAR TRANCANDO A PASSAGEM DE AR E COMBUSTIVE, PODE REPARAR QUE ATE O CONSUMO DE COMBUSTIVEL AUMENTA, POIS A INJEÇAO TEM QUE MANDAR MAIS COMUSTIVEL PARA CONSGUIR CHEGAR A MESMA QUANTIDADE QUE ERA USADA QUANDO ESTAVA LIMPO..
ESPERO TER AJUDADO
Boa noite. Trabalhei com Technicien na Citroën por 4 anos. Pegamos este tipo de defeito, se caso Você fizer todo procedimento que os amigos ai passaram e não resolver, aqui vai umas dicas.
Esta série do Pallas, tinha um problema de carbonizar o coletor, mas nem sempre resolve a limpeza, o que acontece é o desgaste dos retentores de válvula do cabeçote, e este óleo que sai na haste da válvula, contamina os sensores e a sonda isso faz este defeito.
Outra coisa é que este carro teve recall do cabeçote, que era a troca da junta do cabeçote por este mesmo defeito, fique atento.