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Respostas:
<t><p>olá Danilo está com cara de sensor de rotação vale dar uma checada. </p></t>
<t><p>Oi. Desde já agradeço muito a sua atenção.</p> <p>mas sabe me dizer porque ocorre só quando o motor é muito exigido? E não é sempre. Por exemplo em uma subida em terceira marcha e vc resolve pisar até o fim, para uma ultrapassagem, por exemplo. </p></t>
<t><p>na verdade o sensor pode estar gerando alguma intercorrência. já peguei alguns casos assim também no golf que usa esse mesmo motor. </p></t>
<t><p>e me desculpe a ignorância, mas como fazer o teste nesse caso? Se parado ele nunca apresenta a falha? tb não gera cod de falha</p></t>
<t><p>esse é um dilema. </p> <p>nesse caso seria interessante você ter outro para teste .</p></t>
<t><p>foi o que pensei...confesso que pelos sintomas, eu não havia pensado nesse sensor.</p> <p>Bom... vou tentar conseguir um para esse teste. </p> <p>Mas, não geraria cod. de falha?</p> </t>
<t><p>cara boa sorte estamos por aqui </p></t>
<t><p>cód de falha acredito que só se estiver rompido. </p></t>
<t><p>Ok.. .valeu mesmo...tb pode contar comigo.</p></t>
<t><p>ola </p> <p> da uma verificada em, alimentação de combustível, sistema de admiçao de ar do motor, sistema de ignição, ate vela pode causar isso</p></t>
<t><p>Troquei cabos, velas, bobina, bomba, filtro, bicos e cabeçote </p></t>
<t><p>Boa noite amigo!</p> <p>Para melhor diagnosticar este problema sugiro que você utilize um scanner verificando o sinal da sonda lambda 1.</p> <p>Se no momento da falha apresentar um sinal muito próximo a zero significa que você está sem injeção de combustível!</p> <p>Já será um princípio para que você realmente tenha certeza em que deve se preocupar!</p></t>
<t><p>tem cara de sonda isso aí</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Você disse que trocou a bomba de combustível. Certo?</p> <p>Verificou se a aplicação é correta pra esse modelo?</p> <p>Verificou o regulador de pressão? Na dúvida, troque!</p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>Verifique distancia e/ou sujeira entre sensor e roda fonica.</p></t>
<t><p>Meu amigo, se possível faça o uso do OSCILOSCÓPIO para testar a QUALIDADE desse sinal, quanto a sua frequência, amplitude, instale o equipamento da linha de sinal do sensor e faça o teste de rodagem, já peguei alguns defeito em sinais hall e indutivo de sensores via equipamento, dê retorno</p></t>
<t><p>Prezado Amigo,</p> <p>Segue uma sugestão:</p> <p>Acima dos pedais existem vários relés. Muitos acreditam que o Relé 409 comanda, exclusivamente a bomba, porém ele faz mais que isso, pois também envia o Positivo aos bicos.</p> <p>Seu acionamento ocorre, através de um fio saindo da ECU (04) e entrando no próprio Relé (16). O problema está no Relé? Creio que não!</p> <p>O mesmo sinal enviado ao Relé pelo módulo, origina-se de um regulador específico, que também controla outros sensores do veículo. Acredito que esteja ocorrendo uma queda de tensão, talvez, proveniente de um desses sensores....em curto....e digo mais, talvez seja o MAP. Por quê?</p> <p>O MAP constitui-se de uma ponte de Wheatstone, na forma de uma membrana, e sua resistência mínima ocorre sob altas deformações devido à alta pressão, ou seja, no instante que solicita-se maior potência do Motor. Uma ponte de Wheatstone é formada por 4 resistores. Imagine se um deles está interrompido, por exemplo, a resistência diminui à ponto de roubar potencia dos demais, entre eles o relé 409.</p> <p>E ao "tirar o pé", pressão menor, resistência maior, a queda desaparece e tudo funciona perfeitamente.</p> <p>É somente uma sugestão!</p> <p>Sucesso.</p></t>
<t><p>muito obrigado. </p> <p>não só deu a sugestão, como explicou o porquê...isso facilita muito o entendimento...e também deixa essa possibilidade em aberto, afinal justifica por causa do momento que ocorre a falha.</p></t>
<t><p>semana que vem o veículo retorna para mais testes...e te postarei aqui </p></t>
<t><p>Maravilha, Amigo!</p> <p>Muito sucesso!</p></t>
<t><p>Olá professor, </p> <p>Que satisfação em ter novamente a sua presença no fórum!!!</p> <p>Abraços.</p></t>
<t><p>Muito obrigado a todos...depois de muito tempo o cliente retornou a oficina e foi trocado o sensor map e a falha foi resolvida.</p></t>