Olá. Estou com um VW Bora 2.0 2001 gasolina manual em minha oficina e esse veículo apresenta uma falha quando o motor é muito exigido. Uma espécie de corte, muito notável. Por exemplo, quando em uma subida ou ultrapassagem pisamos até o fim ele dá uns cortes e logo em seguida fica perfeito. Parado não faz, mesmo que ecelere forte.
Só para adiantar, já foram trocados cabos de velas, velas, bobina, bomba e filtro de combustível e foi feito o cabeçote.
Desde já agradeço.
Danilo Carrilho
Respostas:
olá Danilo está com cara de sensor de rotação vale dar uma checada.
olá Danilo está com cara de sensor de rotação vale dar uma checada.
Oi. Desde já agradeço muito a sua atenção.
mas sabe me dizer porque ocorre só quando o motor é muito exigido? E não é sempre. Por exemplo em uma subida em terceira marcha e vc resolve pisar até o fim, para uma ultrapassagem, por exemplo.
na verdade o sensor pode estar gerando alguma intercorrência. já peguei alguns casos assim também no golf que usa esse mesmo motor.
na verdade o sensor pode estar gerando alguma intercorrência. já peguei alguns casos assim também no golf que usa esse mesmo motor.
e me desculpe a ignorância, mas como fazer o teste nesse caso? Se parado ele nunca apresenta a falha? tb não gera cod de falha
esse é um dilema.
nesse caso seria interessante você ter outro para teste .
esse é um dilema.
nesse caso seria interessante você ter outro para teste .
foi o que pensei...confesso que pelos sintomas, eu não havia pensado nesse sensor.
Bom... vou tentar conseguir um para esse teste.
Mas, não geraria cod. de falha?
ola
da uma verificada em, alimentação de combustível, sistema de admiçao de ar do motor, sistema de ignição, ate vela pode causar isso
Troquei cabos, velas, bobina, bomba, filtro, bicos e cabeçote
Boa noite amigo!
Para melhor diagnosticar este problema sugiro que você utilize um scanner verificando o sinal da sonda lambda 1.
Se no momento da falha apresentar um sinal muito próximo a zero significa que você está sem injeção de combustível!
Já será um princípio para que você realmente tenha certeza em que deve se preocupar!
Olá,
Você disse que trocou a bomba de combustível. Certo?
Verificou se a aplicação é correta pra esse modelo?
Verificou o regulador de pressão? Na dúvida, troque!
Boa sorte.
Verifique distancia e/ou sujeira entre sensor e roda fonica.
Meu amigo, se possível faça o uso do OSCILOSCÓPIO para testar a QUALIDADE desse sinal, quanto a sua frequência, amplitude, instale o equipamento da linha de sinal do sensor e faça o teste de rodagem, já peguei alguns defeito em sinais hall e indutivo de sensores via equipamento, dê retorno
Prezado Amigo,
Segue uma sugestão:
Acima dos pedais existem vários relés. Muitos acreditam que o Relé 409 comanda, exclusivamente a bomba, porém ele faz mais que isso, pois também envia o Positivo aos bicos.
Seu acionamento ocorre, através de um fio saindo da ECU (04) e entrando no próprio Relé (16). O problema está no Relé? Creio que não!
O mesmo sinal enviado ao Relé pelo módulo, origina-se de um regulador específico, que também controla outros sensores do veículo. Acredito que esteja ocorrendo uma queda de tensão, talvez, proveniente de um desses sensores....em curto....e digo mais, talvez seja o MAP. Por quê?
O MAP constitui-se de uma ponte de Wheatstone, na forma de uma membrana, e sua resistência mínima ocorre sob altas deformações devido à alta pressão, ou seja, no instante que solicita-se maior potência do Motor. Uma ponte de Wheatstone é formada por 4 resistores. Imagine se um deles está interrompido, por exemplo, a resistência diminui à ponto de roubar potencia dos demais, entre eles o relé 409.
E ao "tirar o pé", pressão menor, resistência maior, a queda desaparece e tudo funciona perfeitamente.
É somente uma sugestão!
Sucesso.
muito obrigado.
não só deu a sugestão, como explicou o porquê...isso facilita muito o entendimento...e também deixa essa possibilidade em aberto, afinal justifica por causa do momento que ocorre a falha.
semana que vem o veículo retorna para mais testes...e te postarei aqui
Olá professor,
Que satisfação em ter novamente a sua presença no fórum!!!
Abraços.
Muito obrigado a todos...depois de muito tempo o cliente retornou a oficina e foi trocado o sensor map e a falha foi resolvida.