Boa tarde. Estou com um kadett 98 mpfi 2.0, sistema bosch com falha na aceleração.Detalhes:
- escaner nada acusa;
- marcha lenta normal
- só dá falha quando sob carga;
- quando frio funciona normal;
- apos aquecer: até mais ou menos 3000 rpm falha constantemente, como se a ignição fosse ligada e desligada repetitivamente, ao ponto de cantar pneu dianteiro;
- carro com gnv, apresenta os mesmos sintomas com gas;
- não há explosões na admissão
- substitui experimentalmente todos os sensores tirados de um carro semelhante (menos a central-era diferente)- nada mudou;
- após 3000 rpm o funcionamento é normal, sem falhas até cortar a aceleração (+ de 6000 rpm);
Agradeço alguma dica
Abraço
Dirceu
Respostas:
cara todos os defeitos que peguei nesses sistemas que voçe ei relata
digo todos mesmo!!
s-10 bosch m 1.54
blaser ~~~~~~~
vectrA~~~~~~
e kadet
era o sensor MAP!!!!
ELE COSTUMA MASCARAR MUITO ESSE DEFEITO!!
COLOQUE UM PARA EFEITO DE TESTE!!
DAVA CADA FALHA DE PIPOCAR O MOITOR!!
E O RAIO DO SCANER NÃO CAPTURAVA A FALHA!!
ja peguei varios com problema de modulo rei ele e problema faça mais um teste boa sorte
sposito escreveu:
ja peguei varios com problema de modulo rei ele e problema faça mais um teste boa sorte
Tb ja peguei desse defeito e era o modulo rei.
valdirjeep escreveu:
sposito escreveu:
ja peguei varios com problema de modulo rei ele e problema faça mais um teste boa sorte
Tb ja peguei desse defeito e era o modulo rei.
concordo VALDIR!!
mas se fosse EFI!!!
MAS NO CASO DO NOSSO AMIGO AI É (MPFI!!)
OU SEJA NESSE MODELO NÃO TEM HEI!!!
A NÃO SER QUE O COLEGA AI FALO O MODELO ERRADO!!
Já peguei vários EFI com módulo HEY sem o gel térmico ou n defeitos mas neste caso, como o sistema é MPFI pode procurar outras razões tipo: EGR, ECT, ACT, MAP, bobina, sonda, comutador, regulador de voltagem, aterramentos, escapamento, combustível, regulador fd, coletor empregnado, sei lá?????????? mande mais testes.
Boa tarde Dirceu,problemas d aceleração d média para alta,interrompa o circuito d aspiração dos gazes da vávula EGR e faça um teste.Boa sorte.
Atualizando: 06/04=
Cliente levou o carro no feriado, devendo retornar esta semana, porisso não dei retorno as dicas dos colegas.
Nos testes iniciais, só não troquei a central da injeção e o sensor de rotação (vai ser a proxima troca, depois da compra de peça nova), verifiquei aterramento, etc.
Grato pelas dicas e boa semana, informo assim que tiver novidades.
Dirceu
dirceu escreveu:
Atualizando: 06/04=
Cliente levou o carro no feriado, devendo retornar esta semana, porisso não dei retorno as dicas dos colegas.
Nos testes iniciais, só não troquei a central da injeção e o sensor de rotação (vai ser a proxima troca, depois da compra de peça nova), verifiquei aterramento, etc.
Grato pelas dicas e boa semana, informo assim que tiver novidades.
Dirceu
Poxa Dirceu,a primeira coisa que vc deveria ter feito seria ter examinado o sensor de rotação,que costuma dar muito defeito.
Aos colegas: realmente a falha era do sensor de rotação. Só foi constatada posteriomente devido a pressa do cliente em ficar com o carro no feriado.
Lamento não ter retornado informando a solução do caso, estive de molho por alguns dias.
De qualquer maneira agradeço aos colegas as dicas.
Um abraço e fiquem com Deus.
Dirceu
>Gente esse carro não é um LE JETRONIC ?
Amigo, InjeçÃo LE-Jetronic nÃo é usada no KAdett desde o GSI primeira ediçÃo, 94.
Os 96 em diante são outra geração de injeção, e no MPFI é Bosch Motronic 1.5.4.
QUANTO TEMPO ESSE TOPICO CARACA RSRS, MALUCO BOSCH MOTRONIC 1.5.4
TALVEZ ISSO TE AJUDE
: :
AMIGO VC JÁ VERIFICOU SE ESSE CARRO TEM VARIADOR DE AVANÇO.....ISTO É UM APARELHO ELETRÔNICO LIGADO NO SENSOR DE ROTAÇÃO AS VEZES NO MAP!!!! MUITO CUIDADO ESTES APARELHOS COSTUMAM DAR ESTE TIPO DE DEFEITO OK!
Esse motor com a Bosch 1.5.4 não tem esse avanço. O curioso é que ele não tem sensor de detonação, o que otimizaria o ponto desse carro, que as vezes sofre com pré-detonação, uma pena.
Amigos, já que o tópico é "Falha em Kadett", e eu por acaso tenho um 98/98 2.0 MPFI injeção Bosch Motrinic 1.5.4, gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar a encontrar o sensor de velocidade original para o meu modelo de carro.
O que acontece é que eu fiquei sem velocimetro porque o sensor quebrou bem no pé do cabo, e na época eu s;o consegui encontrar o sensor que cabia no lugar, mas nÃo tinha o numero correto de pulsos. Aqui em Manaus o sensor correto pro meu carro não existe mais, preciso pedir de fora.
A ajuda que eu preciso ;e se alguem daqui consegue em algum catálogo a referência correta da peça, pois na concessionária por incr;ível que pareça, o balconista não soube precisar. Se alguém tiver para vender, sendo o correto pro meu carro, eu tenho interess eem comprar, pois a minha injeção está falhando ao regular a marcha lenta, devido ao numero incorreto de pulsos que o sensor quebra galho que eu estou usando está transmitindo pra central.
Agradeço a ajuda, tanto com o codigo correto quanto à encontrar a peça na cidade de vocês. Abs!