Prezado Gustavo. Se você não entende do riscado, o que adianta a galera ficar dando dicas e sugestões? Você ficou zangado com a sugestão do nosso amigo Edilson mas é o tal negócio... Pesquise com a sua competência tudo o que puder, aí depois que os recursos esgotarem, peça ajuda ao pessoal do fórum. O Fit é conhecido por dar defeito nas bobinas depois de uma Kilometragem X. Realize testes, Quando ocorrer a falha, teste a centelha, veja se está forte, propagando bem, azul, Corra atrás. Outro problema de todos os Fit's é a regulagem das válvulas, depois de uma Kilometragem Y tem que realizar porque elas ficam enforcadas. Não fique zangado. Boa sorte e Abraço.
Prezado Gustavo. As velas, ou a especifica vela desse cilindro saem limpas, saem sujas de óleo, ou saem pretas, carbonizadas? As bobinas que o seu mecânico colocou no carro são NOVAS E DE BOA QUALIDADE? Já ouvi falar que existem bobinas mais baratas e fuleiras (xing ling) para os FIT's que dão problema. Como está o gap das velas? A centelha está forte? As válvulas estão reguladas com a folga correta? Rode de alguma maneira o motor desligado para sentir a compressão dos cilindros. Se o cilindro em questão estiver sem compressão ou ela estiver baixa, aí temos um problema mecânico. Se persistir, é melhor passar scanner. Pelo que você postou, seu mecânico tirou o corpo fora... Vamos ver se podemos/conseguimos resolver o seu problema. Fique com Deus. Não sabemos o seu grau de conhecimento de motores. As vezes aparece no fórum pessoas com problemas com carros que simplesmente não sabem nada vezes nada sobre motores e injeção. Esse é um fórum para REPARADORES, ou seja, gente que sabe bastante/tem/trabalha em oficinas. Eu sei um pouco... Como é que se vai discutir/postar/dar dicas sobre assuntos técnicos com uma pessoa que não sabe nada? Acredito que você entenda...aí a coisa pode andar para a frente. Abraço.
Prezado Gustavo. Logicamente não vou condenar as bobinas, mas pelo que já li em vários lugares, as mais confiáveis são as da Hitachi. O código de erro do sensor de velocidade desapareceu ou continua aparecendo? Tem que sumir. O sensor pode estar bom mas a fiação pode estar com problema, mau contacto no conector, etc. Por enquanto não tenho palpite sobre esse defeito. Não seria mau você dar uma olhada nos aterramentos, uma checada no chicote, conectores dos sensores, sonda lambda, etc. O tranco que o carro apresenta é sempre ou de vez em quando, frio e/ou quente? Acelerando o carro parado ele dá falhadas ou embrulha? O tranco que você sente é do tipo cilindro não queimando? Vamos pensando e tentando. Tem defeitos que dão coça em todos os mecânicos; a gente vê aqui. Acontece muito defeitos plantados no carro por reparos mal feitos, tipo emendas de fios feitas de qualquer jeito, fios invertidos, peças xing ling, etc. Abraço.
Prezado Gustavo. Com ele quente o defeito começa a se repetir? Se o defeito aparece e reaparece com motor quente, começo a desconfiar da central. É um defeito tipico de circuitos eletrônicos que quando esquentam começam a falhar, mas daí até condenar o aparelho, já viu, não é? E se não for? Vamos pensar. Abraço.
LEGAL. Seu Scaner Deu Rotaçâo mas vc Mediu ele Frio e esta Perfeito. Ta Sèrto.Belissimo Raciocinio, o Rotaçâo nâo Daria isso Nunca.
Gosto daqui por isso. Eu Sempre DESAPRENDO mais Uma c/ Proprietàrios !!
Pra entrar em Funcionamento o sistema Precisa de Uma REFERENCIA e a REFERENCIA EM QUESTÂO È O primeiro cilindro e Um Motor em Particular c/ 2 Bobinas e 1 sò Falha e as vz Apaga onde estaria o Problema Pois se Falhace as 2 aquele cilindro Falharia o que nâo è o Caso.
Sr Gustavo Muito Provavelmente seu Scaner esta Certo.
amigo Gustavo, já tentou utilizar um scanner com gráfico, em cada sensor para ter uma linha de raciocínio,facilitando o diagnostico.