Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , Nem uma falha na memoria de avaria e filtros novos.
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega 140km por hora e 4 600 RPM , está patinando disco de embreagem é muito giro!
Veiculo em quarta marcha e 4600 giros em quinta marcha trabalha entorno de 3000 giros e não fas
Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente
Retirei o pré-filtro da bomba de alta esta limpo , No scanner as quatro unidades trabalham iguais .
Sabe me dizer se ela tem modulo estilo o da HPE?
Obrigado
BOA TARDE, caro calega olha se não tem exesso de oleo no retorno dos bicos , da esse tipo de problema.
casa do diesel diz:
Pode ser sobre alimentação, está entrando em modo de segurança!
Hilux 3.0 Cortando Oleo a 4.500 giros descobrimos o problema primeiro trocamos a bomba de alta e não era , removemos o tanque e não era, substituimos as 4 unidades engetoras e sempre o veiculo cortava e o no scanner acusava falha P2008 , Removemos a turbina fisemos testes e estava OK , Então subistituimos a valvula de segurança que vai em baixo do coletor de admissao ela não feis mais , agora 4.500 ela limita o giro mais nao acende a luz da injeçao , Conseguimos uma valvula usada .
Boa noite Antonio, estou com uma HILLUX 3.0 AT 2006 que esta com o mesmo defeito, a 110 KM/H a 4500 giros ela acende a luz de injeção e gera o código de defeito P2008 (VALVULA CONTROLE AR ADMISSÃO) limitando a aceleração, essa válvula que voce trocou é a de segurança que vai na ponta do tubo rail? Porque essa eu ja troquei e não resolveu. Tambem ja troquei o conjunto modulador que é fixado na turbina, troquei sensor MAF, tirei a EGR, intercooler e o coletor de admissão que estavam muito sujo e limpei,coloquei 4 bicos novos, a bomba de alta esta ok e a caminhonete continua com o mesmo defeito.
Olá.
Estou com um problema muito parecido, talvez o mesmo. Quando atinge 3.500 RPM corta a aceleração. Consigo parar o veículo, mas se tentar acelerar, mesmo na lenta, não passa de 1.500 RPM e depois morre. Desligo, ligo e volta a funcionar normalmente.
Al
amigo bom dia passei pelo mesmo problema troquei a válvula de segurança e não resolveu ai percebi que quando ela entra em segurança ela fecha a borboleta da entrada de admissão de ar ai eu desliguei uma das mangueiras e fiz o teste o veiculo não acendeu a luz de injeção e nem cortou a rotação a minha conclusão e que o defeito e no corpo de borboleta estou andando no veiculo com a manqueira desligada ate chegar a peca e ela não esta cortando porque não esta indo vácuo no diafragma do sensor de borboleta ai ele não fecha a entrada de ar e o motor não entra em modo de segurança:
aconteceu com a minha tambem, tive que colocar o filtro de ar original, e limpar o sensor do fluxo de ar que fica
no mangote da tampa do filtro de ar, só assim consegui resolver meu problema.