Olá caros amigos, estou com uma Caravam 4cc que está sendo instalado um kit turbo na mesma e utilização de álcool como combustível, mas ela apresenta uma falha um pouco estranha.
Funciona apenas os cilindros 3 e 4, o 1 e o 2 oscilam o funcionamento, ou seja, às vezes funciona ou um ou o outro, e se percebe que ao retirar um cabo de vela do 1 e 2 não cai tanto o funcionamento do motor, do que ao retirar os cabos 3 e 4.
O motor foi refeito, usa pistões planos, comando 151S, cabeçote original revisado até então.
Já troquei 3 jogos de velas, BP9, champignon USA, BP6. 2 tampas de distribuidor, 2 jogos de cabos de velas, 2 bobinas (MI 2 pinos), 2 centrais hall, 3 distribuidores, verifiquei sincronia do comando, folga de válvulas uso 0,30, supostamente corretos, 2 carburadores, vedei 2 vezes a junta de admissão.
Percebi que na gasolina ela falha menos, o coletor de admissão esfria e fica úmido, a sonda acusa ideal, mas se ouve a falha do cilindro, mesmo a gasolina ela precisa de desengripante para pegar mais fácil.
Ontem tirei o motor, quero trocar o cabeçote, o comando e o coletor de admissão, alguém poderia tentar me dar uma luz que só falta trocar o motor todo.
Respostas:
O vácuo foi retirado ... se não o espaço não comporta a turbina gigante.
As saídas de vácuo do coletor foram fechadas, é muito estranho ...
verifique as valvulas quanto a vedação, ou a mistura de ar deve ser pouca,voce deve estar atrasando motor demais ou a taxa de compressão esta fora da ideal. verifique tudo isso depois poste os resultados. boa sorte. [email protected]
A junta do coletor foi revisada 2 vezes, na última eu usei cola de motor diesel para vedas ... também aplainei as faces do coletor ...
Sobre a taxa acredito que não, por que a caravam usa pistões planos, supostamente com uma taxa de 8,5 com a junta, meu opala usa pistões gasolina, destaxados e funciona bem ... é muito estranho ...
tirei o motor ontem, vou trocar o cabeçote e testar ele novamente, o cara de retífica me disse para testar o cabeçote, se for ele me dá até as juntas ... amanhã começo com a desmontagem ...
no entanto valeu ... se alguém precisar de alguma coisa de preparação é só me dar um grito, turbo, aspirado, blower e nitro podem ficar à vontade ...
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pois tô com problema de falha de cilindro no meu WALKMACHINE.
estou no aguardo.
o motor a alcool tem que trabalhar com o coletor de admicao aquecido como vc falou q ele ta ficando frio provavelmente ceja este o problema