Boa noite !
Estou com um A4 3.0 2002 na oficina com um defeito ciclico .
Entre 1200 e 1800 rpm e andando , existe uma falha com um ciclo muito exato , como se
fosse uma falha a cada 40 metros rodados . Somente nessa situaçao . Parado ou rodando acima ou abaixo dessa rotaçao tudo ok .
Percebo no ponteiro de RPM no momento exato da falha que sobe levemente o giro .
Conclui que na realidade é um pequeno tranco e nao uma falaha , podendo ser um problema no cambio talvez . No diagnostico somente falha no sensor de oleo . Se alguem ja passou por isso e puder me dar algumas dicas agradeço . Sei tambem que tem um especialista em cambio automatico no forum mas nao lembro o nome da pessoa .
Desde ja agradeço
Joni
Respostas:
Boas.
Jfleck ,Percebo no ponteiro de RPM no momento exato da falha que sobe levemente o giro .,é típico de uma perca de pressão de óleo na marcha em questão,ou uma falha na solenoide de monitoramento de marcha.
Como vc disse sobe lentamente o giro,como se o carro perdesse o torque e o motor ficasse livre,mas é tão sutil que paresse um defeito de injeção.
Entre 1200 e 1800 rpm e andando , existe uma falha com um ciclo muito exato , como se
fosse uma falha a cada 40 metros rodados,tem a tabela que usamos para saber se o carro esta trocando de marcha no tempo certo,chamamos curva de troca de marcha.
Talvez na hora de troca de marcha ele pode demorar um pouco ai eleva o giro do motor,seria a válvula de monitoramento que demora pra liberar a pressão de óleo.
Mas é um comentário pelo que li do seu tópico.
ABS.