Falha 43 na L200 que acende luz de injeção, porém motor não perde potência. O sensor de posição do pistão temporizador da bomba injetora apresenta teste (resistência ohmica) das pinagens 12, 13 e 23 dentro dos padrões. O filtro de combustível foi trocado e estava limpo. Veiculo desenvolve bem e não há fumaça excessiva. Após teste de rodagem e apagada falha ela reincide. Alguma sugestão para resolução?
Respostas:
No suporte do filtro há uma palheta dentro, já vi casos só trocando esse suporte pra tirar esse DTC 43 , da uma olhada e da um retorno.
O colega Marcos têm razão, estando ok o cavalete do filtro e se não existe deficiência de alimentação pra bomba o defeito é na válvula TCV interno à mesma.
Ok, vou testar assim que o veículo sair da lanternagem e pintura. Volto certamente para postar o resultado..
Desculpa a demora para retorno. Finalmente após retorno do veículo para oficina novamente foi removida a bomba injetora e totalmente revisada sanou a falha 43. Agradeço os comentários.
Muito bom.
Parabéns.
Agradecemos pelo retorno.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus