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Respostas:
<t><p>como remover comando de valvula? </p> <p>________________________________________________________________ </p> <p>Muito obrigado pessoal, pelas dicas. </p> <p>consegui subst o comando sem remover o cabeçote, consegui as ferramentas e fiz o serviço correto. </p> <p>Obrigado a todos.</p></t>
<t><p>Amigo, tem que remover o cebeçote... Depois na hora da montagem é preciso a ferramenta de fase para sincronizá-lo. No seu caso,como o comando esta quebrado e vai ter que trocar a engrenagem para o novo vc vai ter que retirar o motor do lugar. </p> <p>Tome muito cuidado com este serviço, pois tem muitos detalhes a serem observados. Se quer um conselho, para evitar dor de cabeça mande para alguém que já tenha feito e possua o ferramental, porém se for mesmo encarar entre no link abaixo e baixe o manual de serviço deste motor. </p> <p>http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf</p></t>
<t><p>PERFEITO,É COMO O NOSSO AMIGO GNOATO ESPLICOU.</p></t>
<t><p><u>Sim,tem q tirar o cebeçote p/ regular a ingrenagem do comando</u></p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega já troquei comando de mwm e não tirei o cabeçote, mas acho que vc nunca tirou deve seguir oque os colegas falaram</p></t>
<t><p>Pela recomendação da MWM, nem mesmo tirar só o cabeçote é aceito, tem que tirar o motor do lugar. É claro que se fôssemos seguir à risca tudo que a fabrica determina levaria mais tempo "preparando" do que executando o serviço...Com o tempo e a pratica vem o aprendizado e como disse o CasadoDiesel, é possível sim executar este serviço sem tirar o cabeçote, mas requer muita experiência neste motor, além de ser bastante apertado. Pela pergunta suponho que o amigo "oficinadestake" nunca tenha trabalhado neste motor, portanto melhor passar...</p></t>
<t><p>No manual desse motor tem o procedimento correto e voce pode baixar no site da mwm!</p></t>
<t><p>todas essas dicar que os companheiros te passaram sao de muita importancia sem duvida </p> <p>mais atençao muita atençao com o cilindro que vai injetar a bomba injetora, </p> <p>alguns mecanicos sem informaçao desses motores na hora de montar o cabeçote de volta nao sabe se a bomba injetora vai injetar no primeiro ou no sexto cilindro pois eles nao colocam todas as marcas no ponto pra desmontar </p> <p>e no seu caso que quebrou o comando vc ficou sem a referencia do (pms) que esta no comando </p> <p>o primeiro cilindro desse motor é oque esta proximo da engrenagem do comando e o sexto é do lado do ventilador do radiador </p> <p>se vc nao tiver a ferramenta pra travar o virabrequim no pms vc pode fazer o seguinte </p> <p>solte o primeiro e o sexto cano do porta injetor coloque a polia do virabrequim com o pms antes da seta que é fixa no motor gire rapido o motor com a mao mesmo e veja em que cano saiu oleo se saiu no primeiro (lado da engrenagem do comando) o motor esta no ponto certo pra desmontar se saiu no sexto de uma volta completa no motor </p> <p>fazendo isso vc nao vai ter que tirar o comando ou a bomba injetora pra acertar o ponto depois de tudo montado </p> <p>nao sou bom com explicaçoes mais espero ter te ajudado </p> <p>e obrigado a todos desse forum q sempre me ajuda em minhas duvidas </p> <p>valeooooooooooooo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega é bem simples a troca, mas se vc iria troca poderia avisar que passaria uma dicas. </p> <p>Abraço</p></t>