BOA NOITE AMIGOS
CHEGOU EM MINHA OFICINA UMA F-250 ASCENDENDO A LUZ DE INJEÇÃO E SEM PARTIDA.
FALHAS :
PRESSÃO NO RAIL
FALHA NO SENSOR DE FASE>>>>>>>>P0723-002
A FALHA DE PRESSÃO NO RAIL ERA UMA ENTRADA DE AR NO CABEÇOTE DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL,
O SENSOR DE FASE NÃO APRESENTOU NADA DE ERRADO MESMO ASSIM SUBSTITUI PARA SAIR DA CISMA , MAS A FALHA PERSISTE, CONFERI CHICOTE E CONEXÕES RESISTÊNCIA E TAL, A PRINCIPIO TUDO OK......
CONTINUA PISCANDO A BENDITA LUZ DA INJEÇÃO E ACUSANDO SENSOR DE FASE, ME PARECE UM MAL CONTATO MAS TA DIFÍCIL DE ACHA-LO.
ALGUÉM JÁ PEGOU ALGUM CUMMINS ASSIM?
Respostas:
Obrigado pela ajuda amigo mas aqui a pressão esta normal e ela pega
O problema é que vira mais devido a falha no sensor de fase, porém ja substitui o sensor de fase e mesmo assim a falha permanece: pisca a luz de injeção e acusa falha P00723-002 no scanner
Grato
Engraçado aqui no simplo codigo p0723 é referente à sensor de velocidade.. Não peguei esse defeito aqui ainda. No manual da Ford esta assim codigo s604-7 imcompatibilidade do sensor cmp e codigo s604-2 ausencia sinal cmp.
No rasther III aparece 723-02, seria ausência de sinal CMP ou sensor de fase
Já conferi chicote, estão com a resistência OK
Conferi resistência do sensor, mesmo assim troquei na duvida.
Distância do sensor até a engrenagem.
Por ser um sensor indutivo, gera corrente alternada, na lenta tando o velho quanto o novo estao gerando +ou- 0,700 Volts, li em algum material que deveria gerar mais que 1 Volt, mas não da
Da a impressão de um mal contato, pois a falha é esporádica, mas estou desconfiado que seja alguma solda dentro do modulo.